Categorias
Sem categoria

Vereadora quer adotar sobrenome ‘Lula’ em sua identificação

Do Blog Carol Ribeiro

A vereadora Maria Isolda Dantas de Moura (PT) protocolou, na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal de Mossoró, o nome parlamentar que pretende usar:

– Isolda Lula Dantas.

Ela encaminhou requerimento (memorando) a presidente Izabel Montenegro (MDB), “já certo (sic) de vossa compreensão”, para que a modificação ocorra no campo burocrático da Casa e no painel eletrônico do plenário.

A vereadora que preside o PT no município, copia decisão da bancada do seu partido na Câmara dos Deputados, que individual e coletivamente apresenta igual pedido à presidência desse poder em Brasília.

Segundo a tese partidária, é uma forma de protesto e de solidariedade ao ex-presidente Lula da Silva (PT), preso no último sábado (7) em Curitiba-PR, para cumprir pena por corrupção.

Atualizado às 14h40: O requerimento da vereadora foi aceito e ela já passa a ter o nome parlamentar de Isolda Lula Dantas.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Rosalba acena para o MDB

Rosalba e filho Kadu na posse do MDB

Fotos: Instagram da Prefeitura de Natal e do dep. Raimundo Fernandes (PSDB)

Quem apareceu na posse do prefeito Álvaro Dias (MDB), de Natal, foi a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) e o seu filho Kadu Ciarlini, nome trabalhado para a disputa à Assembleia Legislativa. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (10) no Centro de Referência Aluízio Alves (Cerume), na capital potiguar.

Até aqui, Rosalba só garante apoio à reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP). Sobre eleições majoritárias (Governo e Senado), ela desconversa, mas pode ter dado uma tímida demonstração de aceno ao MDB, presidido no estado pelo senador Garibaldi Alves Filho. A legenda tem como pré-candidato ao Governo o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Já para o Senado, o nome certo da chapa, até agora, é o do próprio Garibaldi.

Adversários políticos do MDB e PDT passaram longe da posse de Dias. Já os aliados, ou possíveis aliados, estavam em peso. 

Reaproximação

Rosalba já teve o apoio do MDB (antigo PMDB) em quase toda sua trajetória política. O distanciamento dos bacuraus veio recentemente, quando foi impedida à reeleição ao Governo do Estado, em 2014, pelo senador José Agripino Maia (DEM), presidente estadual da sigla, que preferiu apoiar o ex-deputado Henrique Eduardo Alves, preso há mais de 10 meses na Academia da Polícia Militar, em Natal. Na época, Rosalba chegou a dar apoio velado ao então candidato Robinson Faria (PSD), hoje governador.

A reaproximação chegou quando Rosalba disputou a Prefeitura de Mossoró em 2016, mas foi consagrada quando o MDB indicou cargos, inclusive no primeiro escalão, para a gestão Rosalba Ciarlini na Prefeitura de Mossoró. No segundo maior colégio eleitoral do estado, MDB e PP são aliadíssimos de primeira hora.

Em tempo: Rosalba e sua assessoria mantiveram discrição na divulgação dessa agenda. Nada foi postado em suas redes sociais.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com