Categorias
Sem categoria

Professores da UERN se reunirão em assembleia para avaliar greve

Está marcada para a próxima sexta-feira (16) uma nova assembleia dos professores da UERN, para avaliar o movimento de greve, que completa hoje 124 dias. Será na sede da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), com sede em Mossoró, às 9h.

Durante o encontro, os professores vão decidir se continuam ou suspendem o movimento de greve, que protesta contra os atrasos salariais. Na última assembleia, o placar foi apertado, com 116 votos a favor da greve e 100 pela encerramento do movimento paredista.

Outro fator que deve pesar na assembleia da próxima sexta-feira (16) é a votação da assembleia do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que apoiou o fim da greve, por 33 votos a 25.

Reunião com o procurador

Na próxima quinta-feira (15), representantes da UERN têm uma reunião marcada com na sede do Ministério Público do RN, em Natal, com o procurador-geral de Justiça (PGE), Eudo Leite, para tratar da greve na instituição.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Sindicato apresenta proposta de reajuste salarial de 12% à Prefeitura

Ano passado não teve reajuste

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) apresentou à Prefeitura de Mossoró a proposta de reajuste salarial para 2018. É de 12%.

O percentual é calculado em cima das perdas salariais e do ganho real. A data-base, período destinado à correção salarial, é maio. No ano passado, os servidores ficaram sem reajustes, pela primeira vez.

À epoca, a Prefeitura ofereceu 3.9% de reajuste salarial, o sindicato pedia 9%. Nem um, nem outro. Os salários ficaram congelados.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com