Categorias
Sem categoria

Diocese de Mossoró declara apoio à greve dos professores da UERN

Padre Flávio apela para governantes

A greve dos professores da UERN e demais servidores estaduais recebeu nesta terça-feira (21) o importante apoio da Diocese de Santa Luzia, que tem sede em Mossoró.

Em vídeo postado nas redes sociais, o Vigário Geral da Diocese, Padre Flávio Augusto Forte Melo, manifestou a posição da Igreja em apoio à greve dos servidores. “A luta em defesa da UERN se torna fundamental para todos nós. Apelamos para que os nossos governantes façam aquilo que é o básico: fazer com que a universidade seja pública e gratuita. A luta dos servidores pelo salário em dia é fundamental e a Diocese apoia”, declarou o pároco.

Os professores da UERN estão em greve desde a sexta-feira (10), para protestar contra os atrasos salariais. Eles permanecem acampados em frente à Governadoria, em Natal, e afirmam que só sairão diante de uma negociação com o governo estadual.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Em busca de negociação, servidores participam de audiência com o Governo amanhã (22)

UERN e Saúde estadual estão em greve

Servidores da UERN e da saúde estadual participam amanhã (22), às 15h, de audiência com a Chefe de Gabinete do Governo, Tatiane Mendes Cunha, e com membros da equipe administrativa. O encontro tem como objetivo abrir negociação acerca da pauta de reivindicações das categorias, que acampam na Governadoria desde o dia 13 de novembro.

Os servidores reivindicam o pagamento dos salários em dia e estão em greve há mais de uma semana.

Vereadores de Mossoró vão acompanhar reunião

As vereadoras Sandra Rosado (PSB), Isolda Dantas (PT) e o vereador Francisco Carlos (PP) vão reforçar a mobilização dos servidores da UERN, nesta quarta-feira (22), em Natal.

Eles visitarão o acampamento unificado de professores e servidores da Saúde, na Governadoria, em apoio à causa dos funcionários, em greve há cerca de dez dias. Os parlamentares também participarão da reunião entre governo e servidores, marcada para esta quarta-feira (22).

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Mudança: Aldo Gondim assume Secretaria de Esporte

Aldo Gondim: secretário

Mudanças na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O publicitário Hélito Honorato deixa o comando da pasta, que estava à frente desde fevereiro deste ano. Avisa, sem detalhes, que vai se dedicar a outros projetos.

O ex-vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, assume a Secretaria, atendendo convite da prefeita Rosalba Ciarlini. Aldo Gondim é professor da UERN e tem uma história de vida dedicada ao ensino da Educação Física, tendo conquistado o respeito de alunos, ex-alunos e colegas de trabalho.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Diocesano apresenta terceira edição do espetáculo Natalis

De 23 a 26 de novembro, o Colégio Diocesano apresenta o ‘Natalis 2017 – a história do nascimento de Jesus’, todas as noites a partir das 19h30, no adro da Catedral de Santa Luzia. Esta é a terceira edição do espetáculo, encenado pelo Grupo Diocecena e o Coral Santa Luzia. A direção é da coreógrafa Roberta Schumara.

O Natalis conta com cerca de 200 pessoas no elenco, entre bailarinos, atores, músicos e produção. Os ensaios acontecem há mais de dois meses, com presença da banda de música do Shalom e atores convidados para compor o espetáculo.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Câmara destrava pauta, mas oposição vai judicializar LOA

Após duas semanas de obstrução, a Câmara Municipal de Mossoró destravou nesta terça-feira (21) a pauta de votação, com sequência da leitura das emendas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

A maioria confortável que o governo tem na Casa garantiu que a LOA seguisse para trâmite nas comissões. A oposição, com apenas sete parlamentares, abandonou o plenário para protestar contra o projeto enviado pela Prefeitura. A Lei Orçamentária excluía mais de 20 emendas parlamentares, principal motivo de obstrução.

Antes, as bancadas já desenhavam o cenário de desentrave. A obstrução da pauta não interessava mais à oposição, muito menos ao governo. Os governistas queriam seguir com a LOA enviada pela Prefeitura. Combinou com a oposição de levar a leitura das emendas à votação no plenário. A oposição, sabedora de sua derrota, consentiu.

Em troca, a minoria teria visibilidade ao abandonar o plenário e já avisara que judicializaria a LOA. Vai muito além: oposicionistas também almejavam ver a pauta destravada, para que projetos de seu interesse não deixassem de ser votados este ano.

Oposição judicializa LOA

Após a sessão, vereadores da bancada de oposição se reuniram e definiram que vão judicializar a Lei Orçamentária Anual 2018, para que seja garantida a inclusão das emendas parlamentares no documento.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Governador cria grupo para discutir venda de ativos e reequilíbrio financeiro do estado

O governador Robinson Faria e o vice-governador Fabio Dantas estiveram reunidos hoje na sede do Ministério Público Estadual com o procurador geral, Eudo Leite, e o presidente do Tribunal de Contas, Gilberto Jales, para discutir a formação de um pacto pelo reequilíbrio financeiro do estado.

 

O encontro, que teve a participação do conselheiro do TCE Carlos Thompson, do Promotor de Justiça Carlos Rodrigues, do procurador geral do Estado Wilkie Rebouças e do secretário de gestão Vagner Araújo, tratou da implementação de medidas administrativas de curto, médio e longo prazos com vistas a solucionar o crescente déficit do orçamento estadual e à retomada do equilíbrio fiscal. Atualmente, o Estado não vem conseguindo pagar parte da folha de pessoal dentro do mês – e não tem cumprido o repasse do duodécimo orçamentário integral para os demais Poderes.

“Ficou definida a composição de um grupo técnico com representantes de todos os poderes que vai se reunir diariamente para dar sequência aos trabalhos. Eles vão analisar as iniciativas já em discussão, como a venda de ativos que não tenham função social. E vão medir o custo-benefício e a viabilidade legal de medidas que o Estado possa adotar para reduzir gastos e reequilibrar o caixa”, concluiu o vice-governador Fábio Dantas.

contatosaulovale@gmail.com