politica 728x90

Diocese de Mossoró declara apoio à greve dos professores da UERN

Padre Flávio apela para governantes

A greve dos professores da UERN e demais servidores estaduais recebeu nesta terça-feira (21) o importante apoio da Diocese de Santa Luzia, que tem sede em Mossoró.

Em vídeo postado nas redes sociais, o Vigário Geral da Diocese, Padre Flávio Augusto Forte Melo, manifestou a posição da Igreja em apoio à greve dos servidores. “A luta em defesa da UERN se torna fundamental para todos nós. Apelamos para que os nossos governantes façam aquilo que é o básico: fazer com que a universidade seja pública e gratuita. A luta dos servidores pelo salário em dia é fundamental e a Diocese apoia”, declarou o pároco.

Os professores da UERN estão em greve desde a sexta-feira (10), para protestar contra os atrasos salariais. Eles permanecem acampados em frente à Governadoria, em Natal, e afirmam que só sairão diante de uma negociação com o governo estadual.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]