Categorias
Sem categoria

Apesar da escalada de violência, governo estadual faz corte na segurança

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa a Lei Orçamentária Anual de 2018 com cortes significativos na pasta da Segurança Pública. Serão R$ 62 milhões  a menos para as Polícias Civil e Militar em comparação ao orçamento de 2017. 

A denúncia foi feita pela Associação dos Delegados da Polícia Civil – Adepol.

“Os cortes no orçamento da Polícia Civil certamente implicarão  em maiores deficiências na investigação criminal e maiores prejuízos à sociedade. O orçamento de 2018 sequer considerou uma possível contratação de novos policiais civis, apesar de estarmos funcionando com a metade do efetivo que tínhamos há 14 anos, (hoje temos pouco mais de 1.000 policiais, quando deveríamos ter 5.150) e a situação ainda irá se agravar com a ocorrência das aposentadorias (a perspectiva é de 141 policiais solicitarem aposentadorias este ano)”, afirmou a entidade, em nota.

Os cortes no orçamento da Polícia Civil certamente implicarão  em maiores deficiências na investigação criminal e maiores prejuízos a sociedade.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Professores da UERN aderem à Greve Geral

Reunidos em assembleia nesta terça-feira (31), os professores da UERN decidiram aderir à Greve Geral Unificada, a partir do dia 10/11, em todos os campi da instituição, por tempo indeterminado. Decisão tomada em assembleia realizada na sede do sindicato da categoria – a Aduern.

O motivo é o atraso salarial. A maior parte dos docentes da instituição fazem parte da categoria mais afetada com o atraso: aquela que recebe a partir de R$ 4 mil.

Junto aos professores da Uern, os sindicatos da Polícia Civil, Servidores da Saúde, Trabalhadores da Educação e o servidores da administração indireta também planejam paralisação, por tempo indeterminado, a partir do dia 10/11.

contatosaulovale@gmail.com