Categorias
Sem categoria

"Grupos trabalham contra certificação do aeroporto de Mossoró", afirma diretor do DER

Diretor do DER em entrevista ao Jornal da Tarde

“Há grupos que trabalham fortemente para que o aeroporto de Mossoró não decole. Não quero citar nomes, mas há aqueles que desejam que esse equipamento público feche, com interesses na especulação imobiliária, no lucro, para negociar aquela área. Está instalado em uma terreno grande, nobre e que pertence a União”. A afirmação é do diretor de transporte do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Cláudio Medeiros, durante entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira (30). 

A afirmação do diretor do DER acontece um dia antes da inspeção de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Aeroporto Dix-sept Rosado. O objetivo é averiguar as condições físico-estruturais, com vistas à certificação, processo imprescindível para que o equipamento seja autorizado a realizar voos comerciais. “Estou otimista e acredito que possamos receber a certificação do aeroporto já nessa primeira visita. Temos equipes de prontidão, para correção de quaisquer inconformidades, caso sejam apontadas pela equipe da ANAC. Caso seja detectada alguma inconformidade e não haja tempo suficiente para adequarmos no mesmo dia, teremos um novo prazo na ANAC, mas não cogitamos essa possibilidade”, afirmou.

O Aeroporto de Mossoró está sob administração da empresa Consultaer Consultoria e Administração Aeroportuária, em contrato firmado com o Governo do Estado.

Azul Linhas Aéreas

A empresa Azul Linhas Aéreas demonstrou interesse em atuar no Aeroporto Dix Sept Rosado, com voos comerciais direto para Recife. Para isso, o aeroporto precisa ser certificado pela ANAC.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

AL adia sessão que votaria projetos do ajuste fiscal

A Assembleia Legislativa anunciou a suspensão da sessão de hoje (30), que votaria cinco projetos do pacote fiscal do “RN Urgente”. O protesto de grupos ligados ao serviço público estadual impediu o acesso à Casa Legislativa, impossibilitando a entrada de deputados estaduais e demais funcionários no interior da Assembleia.

Os deputados devem voltar amanhã (31), com o funcionamento regular da Casa e o trabalho nas comissões, reuniões e sessão plenária. A nota não informa, contudo, se os cinco projetos voltarão à pauta de votação nesta quarta-feira.

Projetos que seriam votados hoje: 

 Mensagem nº 191, que dispõe sobre a concessão de abono especial, de caráter indenizatório e transitório, aos servidores públicos e pensionistas pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern);

– Mensagem 183, que trata do Regime Próprio de Previdência do Rio Grande do Norte;


– Mensagem 184, referente a diárias operacionais do sistema de segurança pública;


– Mensagem 050 que Institui o Regime Previdenciário Complementar;


– Mensagem 189, que dispõe sobre Adicionais por Tempo de Serviço, no âmbito da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Estado;

Leia a nota da Assembleia Legislativa na íntegra:

A Assembleia Legislativa anuncia a suspensão da sessão e expediente Legislativo neste 30 de janeiro de 2018. O motivo é a manifestação nos acessos da Casa Legislativa, que impede a entrada dos servidores do Legislativo.

O funcionamento regular da Casa e o trabalho dos deputados nas comissões, reuniões e sessão plenária voltam ao horário regimental nesta quarta-feira (31) com sessão e votação de projetos.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lamenta o impedimento do direito de ir e vir dos servidores do Legislativo, inviabilizando as atividades da Casa.

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

contatosaulovale@gmail.com