A Assembleia Legislativa anunciou a suspensão da sessão de hoje (30), que votaria cinco projetos do pacote fiscal do “RN Urgente”. O protesto de grupos ligados ao serviço público estadual impediu o acesso à Casa Legislativa, impossibilitando a entrada de deputados estaduais e demais funcionários no interior da Assembleia.
Os deputados devem voltar amanhã (31), com o funcionamento regular da Casa e o trabalho nas comissões, reuniões e sessão plenária. A nota não informa, contudo, se os cinco projetos voltarão à pauta de votação nesta quarta-feira.
Projetos que seriam votados hoje:
– Mensagem nº 191, que dispõe sobre a concessão de abono especial, de caráter indenizatório e transitório, aos servidores públicos e pensionistas pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern); – Mensagem 183, que trata do Regime Próprio de Previdência do Rio Grande do Norte; – Mensagem 184, referente a diárias operacionais do sistema de segurança pública; – Mensagem 050 que Institui o Regime Previdenciário Complementar; – Mensagem 189, que dispõe sobre Adicionais por Tempo de Serviço, no âmbito da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Estado; |
Leia a nota da Assembleia Legislativa na íntegra:
A Assembleia Legislativa anuncia a suspensão da sessão e expediente Legislativo neste 30 de janeiro de 2018. O motivo é a manifestação nos acessos da Casa Legislativa, que impede a entrada dos servidores do Legislativo.
O funcionamento regular da Casa e o trabalho dos deputados nas comissões, reuniões e sessão plenária voltam ao horário regimental nesta quarta-feira (31) com sessão e votação de projetos. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lamenta o impedimento do direito de ir e vir dos servidores do Legislativo, inviabilizando as atividades da Casa. Palácio José Augusto |
contatosaulovale@gmail.com