Categorias
Política

Zenaide e Emídio Júnior autorizam obra em estrada vicinal de Macaíba

Na manhã desta quinta-feira (12), a senadora Zenaide Maia participou da assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação de um trecho de estradas vicinais na comunidade Ladeira Grande, no município de Macaíba. A assinatura foi realizada conjuntamente com o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior.

A obra contempla a execução de mais de 1,2 quilômetro de calçamento, com um investimento de quase R$ 1 milhão, viabilizado por meio de emenda parlamentar do mandato da senadora. A pavimentação irá beneficiar diretamente os municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, promovendo integração, melhoria da mobilidade, mais segurança no tráfego e melhores condições de acesso para moradores, produtores e estudantes da região.

Durante o ato, a senadora destacou a relevância da obra para as comunidades atendidas. “Estamos assinando a Ordem de Serviço que autoriza o início da pavimentação de vias aqui na comunidade. Uma obra que vai garantir mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para os moradores”, afirmou Zenaide Maia.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, da presidente da Câmara Municipal, Erika Emídio, além dos vereadores Ana Catarina, Socorro Nogueira, Clarissa Matias e Venício Filho..

O prefeito Emídio, ressaltou a parceria sólida e contínua entre o município e o mandato da senadora. Segundo ele, já são mais de R$ 20 milhões em emendas destinadas a Macaíba, contemplando áreas como pavimentação, saúde, assistência social e agricultura. “São anos de parcerias e muitos investimentos já realizados. Essa união segue forte e, para 2026, ainda teremos muito mais recursos chegando para beneficiar a população”, destacou.

Além da pavimentação da comunidade Ladeira Grande, Macaíba conta com diversas ações previstas com recursos do mandato da senadora Zenaide Maia, como a entrega das Unidades Básicas de Saúde das comunidades Mangabeira, Auto de Souza e Morada da Fé, além do Posto de Apoio da UBS Lagoa dos Cavalos, na comunidade do Retiro. Também estão previstas a pavimentação de 1 km na comunidade Lagos dos Espinheiros e o ginásio poliesportivo da comunidade de Cajazeiras.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Secretário indicado por Walter pede exoneração

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e da Inovação do Rio Grande do Norte (SEDEC-RN), ex-prefeito de Apodi Alan Silveira (MDB), anunciou em suas redes sociais que pediu exoneração de seu cargo à governadora Fátima Bezerra (PT) nesta quinta-feira.

Ele estava à frente da pasta há oito meses.

“Saio com a certeza de que fiz o meu melhor, com dedicação e empenho”, afirmou.

A saída de Alan é mais um desdobramento do rompimento do vice-governador desafeto Walter Alves com o PT de Fátima, desde que o emendebista anunciou apoio ao prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil) na disputa pelo Governo do RN.

Leia mais: Fátima começa a exonerar indicados do desafeto Walter

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Papa nomeia bispo auxiliar de Natal

O Papa Leão XIV nomeou, nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, um bispo auxiliar para a arquidiocese de Natal (RN), atendendo ao pedido do arcebispo metropolitano, dom João Santos Cardoso.

O eleito é o padre José Silvio de Brito, atualmente vigário geral da arquidiocese e pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, na capital do Rio Grande do Norte.  

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação ao novo bispo auxiliar eleito para a arquidiocese de Natal.  

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

TRF5 equipara técnico de esporte ao magistério na aposentadoria

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região decidiu que para fins de aposentadoria previdenciária a atividade de técnico de esportes é equiparada ao exercício do magistério.

O entendimento veio com o julgamento de um processo na 6ª Turma do TRF5, que teve como relator o Desembargador Federal Walter Nunes.

O julgamento foi a unanimidade com o Tribunal dando provimento à apelação do professor para reconhecer o período de trabalho como técnico de esporte.

O relator destacou que há equiparação de técnico de esporte com professor quando as atividades são desempenhadas em instituições de ensino fundamental e médio e quando vinculadas ao projeto pedagógico da educação básica.

“Ademais, o exercício da função de técnico de futebol ou de outra modalidade esportiva, quando desempenhado no âmbito de instituição de ensino fundamental ou médio, não se distingue, em essência, da atuação do professor de educação física responsável pela respectiva modalidade, integrando o conjunto de atividades pedagógicas próprias da educação básica”, escreveu o Desembargador Federal Walter Nunes.

Ele ressaltou que a expressão “professor” designa uma categoria profissional de caráter amplo, que comporta diversas especializações, a exemplo do professor de matemática, de língua portuguesa e de educação física.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com