O Vigário Geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró e Pároco da Catedral, Padre Antoniel Alves, se reuniu nesta quarta-feira, em São Paulo, com o padre Júlio Lancellotti, referência nacional no cuidado e no amor às pessoas em situação de rua.
O sacerdote foi acolhido com simplicidade e partilha, e pode conhecer de perto a experiência transformadora que o Pe Júlio desenvolve, em São Paulo- SP.
“Essa visita teve um propósito especial: buscar inspiração e aprendizado para um projeto que a Diocese lançou em dezembro, nos festejos de nossa padroeira, Santa Luzia, a Casa da Esperança, que será implantada, em Mossoró. Desejamos criar um espaço de acolhimento, dignidade e fraternidade, onde nossos irmãos e irmãs em situação de rua possam ser ouvidos, cuidados e respeitados”, reforçou Pe Antoniel.
Mossoró
No Rio Grande do Norte, a cidade de Mossoró ocupa o terceiro lugar em número de pessoas em situação de rua. A maior parte está concentrada no Centro da cidade, em praças como a Vigário Antônio
Joaquim, também conhecida como Praça da Catedral, e na Praça do Museu Histórico Lauro da Escóssia.
Desde que tomou posse na Diocese de Mossoró, em fevereiro deste ano, o Bispo Dom Francisco de Sales tem manifestado preocupação com essa realidade pensando em oferecer, juntamente com a estrutura de apoio da Paróquia e Catedral e também da contribuição de parceiros diversos e de voluntários, um espaço onde as pessoas em situação de rua possam ser acolhidas para uma convivência humanizadora.
A Casa da Esperança, que deve ser aberta no fim deste ano, ofertará refeições, banho e assistência social, espiritual, médica, psicológica e jurídica no intuito de resgatar a dignidade e dar condições dignas de vida e de cidadania às pessoas em situação de rua.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com