Categorias
Utilidade Pública

Furto de cabos deixa comunidade rural de Areia Branca sem energia

A Neoenergia Cosern informa que registrou um furto de cabos da rede elétrica de média tensão no Povoado Freire, zona rural de Areia Branca, na Costa Branca, na madrugada desta quarta-feira (04), afetando o fornecimento para 14 clientes.

Os criminosos furtaram 10 vãos de cabos (cerca de 1.620 metros) da rede que atende a localidade. Em diligências, os policiais do 12o Batalhão de Polícia Militar conseguiram recuperar cerca de 540 metros de cabos e entregá-los na Delegacia de Areia Branca.

Equipes técnicas estão trabalhando no local para repor os cabos furtados e restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

A Neoenergia Cosern vai proceder com a abertura de um boletim de ocorrência e compartilhar as informações com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Hermeson Pinheiro renuncia ao cargo de presidente da OAB Mossoró

Do Blog da Chris

Presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Mossoró, Hermeson Pinheiro comunicou sua renúncia nesta segunda-feira, 1° de dezembro, ao presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, que já tomou ciência da decisão.

Hermeson estava afastado do cargo desde maio por motivos de cunho pessoal.

Diana Paula, que ocupa o cargo interinamente, assumirá presidência de forma efetiva até a posse da presidente eleita Lorena Gualberto, que deve ocorrer já no início de janeiro de 2025.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Ministério Público quer celeridade nas obras do Hospital Tarcísio Maia

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que adotem medidas urgentes e eficazes a fim de garantir a execução ininterrupta das obras de reforma, recuperação e ampliação do Hospital Regional Tarcísio Maia, localizado em Mossoró. O pedido surge após sucessivos atrasos e paralisações nos serviços, atribuídos à falta de repasses financeiros à empresa contratada.

De acordo com o relatório técnico realizado pela Central de Apoio Técnico Especializado (Cate), o hospital enfrenta uma paralisação de mais de 40 dias, o que compromete a continuidade das obras. Além disso, o cronograma de execução não está sendo seguido adequadamente, com setores como o necrotério e o de nutrição e dietética, que deveriam estar concluídos desde outubro de 2024, ainda sem término.

A obra, que tem como objetivo ampliar e melhorar a infraestrutura do hospital, é de extrema importância para a região, pois a unidade é referência em atendimento de urgência e emergência para diversas especialidades médicas.

O MPRN também destacou na recomendação que a obra do Lote II, que contempla a construção do necrotério, já foi totalmente empenhada, mas, mesmo assim, apresenta baixo ritmo de execução devido à falta de pagamentos. Em relação à reforma do centro cirúrgico, central de esterilização e lavanderia, apenas 20% do valor empenhado foi pago até o momento.

Assim, o MPRN recomendou o Estado a adotar providências legais e administrativas imediatas para resolver essa situação, evitando novas paralisações, além de garantir a execução do cronograma conforme previsto, sob pena de tomar as medidas legais cabíveis.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Bancada federal define destinação de emendas coletivas

A bancada federal do Rio Grande do Norte, coordenada pelo deputado federal Robinson Faria (sem partido), definiu as áreas que vão receber as emendas coletivas em 2025. A reunião aconteceu nesta terça-feira (03), em Brasília.

Para o Orçamento Geral da União do próximo ano, serão R$ 528 milhões a serem distribuídos entre saúde, educação, infraestrutura, agricultura, recursos hídricos, rodovias e assistência social.

“Acredito que pudemos, com união e pensando no interesse coletivo, definir as prioridades para o Rio Grande do Norte. Diferentes áreas serão contempladas de forma a beneficiar todo estado e a nossa população”, comentou Robinson Faria.

Foram definidas três obras que estão em andamento: a conclusão da Estrada da Produção, entre São Tomé e Cerro Corá; o Hospital Municipal de Natal; e a manutenção dos trechos em processo de federalização da BR-104.

Oito emendas foram destinadas a diferentes setores: Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) e da Atenção Primária (PAP) e equipamentos para a saúde; MEC e Ensino Superior com a Ufersa e a UFRN; MDS para custeio na área de assistência social; infraestrutura da Região Metropolitana de Natal; infraestrutura no DNOCS, para abastecimento e recursos hídricos; e a área rural, por meio da Codevasf.

Participaram da reunião o coordenador da bancada, Robinson Faria, os também deputados federais: Benes Leocádio (União Brasil), Fernando Mineiro (PT), General Girão (PL), João Maia (PP), Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (União Brasil), Sargento Gonçalves (PL) e os senadores: Rogério Marinho (PL), Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (PSD).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com