Categorias
Utilidade Pública

Mossoró recebe maior congresso de contabilidade do RN

O maior e mais esperado congresso da área contábil potiguar chega a Mossoró pela primeira vez.

Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN), o XVIII Encontro Norte-Rio-Grandense de Contabilidade (ENCC) acontece em 7 e 8 de novembro, no Requinte Buffet, contando com uma programação abrangente e o formato inovador da edição de 2023.

As inscrições continuam abertas, e o público esperado é de mais de 500 congressistas, entre profissionais e estudantes da área contábil.

Serão quatro painéis principais apresentados no evento: Arena Pingo da Mei Dia, Arena Boca da Noite, Arena Chuva de Bala e Arena Contábil. Os painéis vão dividir temas como Reforma Tributária, Desenvolvimento Tecnológico, Perícia e Contabilidade Pública.

As inscrições para o XVII ENCC podem ser realizadas pelo site oficial: https://www.even3.com.br/xviii-encontro-norte-rio-grandense-de-ciencias-contabeis-498001/.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

MPF cobra prestação de contas das ‘emendas Pix’ às prefeituras do RN

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou o envio, aos prefeitos do Rio Grande do Norte, de uma recomendação para que providenciem, até o fim deste ano, a prestação de contas de todos os recursos utilizados em 2024 por meio da plataforma Transferegov.br. O objetivo principal é garantir a transparência e a eficácia na aplicação das verbas das chamadas ‘emendas PIX’.

O documento requer, ainda, o fornecimento imediato dos dados das contas bancárias específicas abertas para a movimentação dos recursos dessas emendas, bem como as informações detalhadas sobre o valor total recebido e a destinação prevista.

As recomendações são expedidas por diversos procuradores da República e a iniciativa, no estado, é orientada pelo coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção (NCC) do MPF no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha. Alguns municípios já receberam o documento e outros devem receber nos próximos dias. Medidas semelhantes estão sendo adotadas por todo o Brasil.

Após receberem os pedidos, os prefeitos terão dez dias para informar se acatam ou recusam as solicitações do MPF. Em caso de descumprimento, os procuradores poderão adotar medidas extrajudiciais ou mesmo ingressar com ações judiciais contra os gestores.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com