Categorias
Utilidade Pública

Sesap paga parcela do débito e médicos do HRTM cancelam paralisação

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) repassou nesta sexta-feira uma parcela do débito com a Sama, empresa que presta serviço de atendimento médico na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

Pagamento no valor próximo a R$ 400 mil, referente ao mês de maio deste ano.

Com isso, a categoria deve se reunir em uma nova assembleia nesta sexta-feira para cancelar a paralisação, que começaria no sábado (26), por conta dos repasses em atraso.

Os médicos deram novas prazos para a Sesap pagar outras parcelas em atraso. Esperam que até o dia 10 de novembro seja pago o mês de junho e até o dia 30 do mesmo mês, julho.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Polícia Federal investiga ameaça de morte a Natália Bonavides

A Polícia Federal e a Polícia Civil estão investigando uma ameaça de morte feita a deputada federal Natália Bonavides (PT), candidata a prefeita de Natal. Nesta quinta-feira (24), o suspeito do crime foi prestar depoimento nas duas polícias.

O homem enviou um áudio em um grupo de WhatsApp com a ameaça. No áudio, ele afirmou que sabia quem contratar para assassinar a deputada e candidata a prefeita Natália Bonavides em um canavial. O suspeito chegou a propor que os integrantes do grupo do aplicativo dividissem os custos do crime.

A ação ocorreu depois que a vítima fez um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil sobre o fato. A partir do BO, o homem foi prestar depoimento na Delegacia de Crimes Cibernéticos.

Como Natália é deputada federal, a PF foi comunicada e acionou a Justiça. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral e também um mandado de condução coercitiva. O caso foi para a Justiça Eleitoral porque a ameaça aconteceu por causa da atuação de Natália como candidata a prefeita de Natal.

A Polícia Federal e a Polícia Civil estão com os dados do celular do homem que realizou a ameaça e agora seguem com a investigação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Cultura

Festuern movimenta o Seridó e atrai mais de 4 mil pessoas

Em sua primeira edição fora de Mossoró, o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) está movimentando a região do Seridó, atraindo milhares de estudantes da região ao Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó, onde o festival acontece desde a última segunda-feira. A programação se encerra nesta sexta-feira à tarde, com a entrega das premiações.

Durante toda a semana, mais de 4 mil pessoas lotaram o Centro Cultural, vindo de municípios como Parelhas, Serra Negra do Norte, São Fernando, São João do Sabugi e Caicó.

No palco, 22 grupos teatrais escolares, de oito municípios, se apresentaram, consolidando a 18° edição do maior festival de teatro escolar do Nordeste e um dos principais do País.

O Festuern é uma realização da Uern, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com a Funcitern, e apoio da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria de Educação de Caicó, da 10° Diretoria Regional de Educação (DIREC), de Caicó, do Centro Cultural Adjuto Dias, e da TCM Telecom.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Lorena e Américo Bento registram chapa para presidência da OAB Mossoró

A subseção da OAB em Mossoró oficializou o registro da primeira chapa para a eleição de presidente do triênio 2025-2028. Liderada pela advogada Lorena Gualberto, a chapa ‘Força e Representatividade’ conta com o jovem advogado Américo Bento como vice.

Advogados acompanham registro de chapa – Foto: assessoria

Com o objetivo de empoderar vozes e promover a representatividade, Lorena Gualberto busca fortalecer a atuação da OAB na defesa dos direitos da classe, ressaltando a importância de renovação e força dentro da entidade.

A eleição está marcada para o dia 25 de novembro e, pela primeira vez, será realizada de forma on-line, proporcionando maior acessibilidade aos votantes.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com