Categorias
Utilidade Pública

Mossoró terá novo “Dia D” de vacinação neste sábado

No próximo sábado (25), a Prefeitura de Mossoró realizará mais um “Dia D” de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde ofertará vacinas contra dengue, febre amarela e Influenza.

Na oportunidade, as equipes estarão disponibilizando a vacina contra a dengue para o público de 10 a 14 anos de idade. E ainda, a segunda dose do imunizante para aquelas pessoas que já estão aptas a receberem, ou seja, noventa dias após a aplicação da primeira dose.

A vacina contra a febre amarela é voltada para as pessoas de nove meses a 59 anos. Já o imunizante da Influenza é ofertado para todos acima de seis meses.

O “Dia D” acontecerá nos seguintes locais e horários: Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares da Costa e Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Chico Costa, das 8h às 16h. E no Partage Shopping, das 10h às 18h.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Segurança

Estado terá que nomear 155 aprovados no concurso da Polícia Civil

A 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal atendeu a pedido de tutela de urgência formulado pelo Ministério Público Estadual em Ação Civil Pública e determinou que o Estado do Rio Grande do Norte realize, no prazo de 30 dias, a nomeação dos 155 candidatos aprovados nas cinco etapas do concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil, regido pelo Edital nº 01/2020-PCRN, e ainda não nomeados.

Os candidatos a serem nomeados são 20 Delegados, 64 Agentes e 71 Escrivães. Para isso, a Justiça determinou a intimação pessoal, para cumprimento da decisão, da Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, do Secretário Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, do Secretário Estadual da Fazenda e da Delegada Geral da Polícia Civil, para que deem cumprimento à decisão, sob pena de multa.

Na ação, o MP narrou que, em 2016, na época em que entrou com a ação, a Polícia Civil contava com um efetivo de 1.352 membros para um déficit de 3.798 policiais civis, correspondente a 73,75% dos cargos previstos em lei.

Por fim, o Órgão Ministerial argumentou que foi proposto, em reunião junto ao Ministério Público de Contas, um Termo de Ajustamento de Gestão que viabilizasse a nomeação dos candidatos convocados e formados, o qual, porém, não teve seguimento, diante da inércia da Delegacia Geral de Polícia Civil em protocolar a proposta de acordo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Nomes das vítimas da pandemia serão lembrados no Memorial Covid-19

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta quarta-feira (22), o Decreto nº. 7.102, que dispõe sobre o tributo às vítimas fatais da Covid-19 por meio da construção do Memorial Covid-19, que está com obras em andamento no Centro da cidade.

De acordo com a publicação, que consta no Diário Oficial de Mossoró (DOM), torna-se pública a homenagem a ser prestada as vítimas cujo óbito tenha ocorrido em Mossoró no período de março de 2020 a março de 2023, por meio da inclusão de seus nomes em monumento no Memorial Covid-19.

A relação dos homenageados será extraída de sistema oficial de coleta de dados epidemiológicos. Caso os familiares da vítima discordem da inserção do nome na obra, deverão se manifestar até o dia 5 de junho, mediante comprovação de parentesco.

A manifestação negativa deverá ser apresentada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por e-mail (visa.saude@prefeiturademossoro.com.br) ou através do telefone (84) 2140-6045. Conforme o decreto, a ausência de contato do familiar indica concordância com a homenagem.

“Estamos na fase de inserir os nomes das pessoas que faleceram no momento pandêmico, de março de 2020 a maio de 2023, relembrando todos eles, bem como toda a força das pessoas que trabalharam para salvar cada vida. Mas, se por algum motivo, o familiar não queira que o nome do seu ente querido conste nessa homenagem, pode procurar a Secretaria de Saúde até o dia 5 de junho”, enfatizou a titular da SMS, Morgana Dantas.

O Memorial Covid-19 está sendo construído na avenida Dix-Sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, no Centro da cidade. A obra conta com investimentos do programa “Mossoró Realiza”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com