Categorias
Segurança

Força Nacional chega a Mossoró com 100 agentes e 20 viaturas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no município de Mossoró (RN), nesta segunda-feira (19). Serão enviados 100 homens e 20 viaturas para a região. As buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal localizada na cidade entraram no sexto dia.

O pedido para o emprego da Força Nacional partiu do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. A medida teve a concordância da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

A tropa se somará aos cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das forças locais que atuam na operação de recaptura dos detentos.

Buscas

Enquanto isso, as buscas não têm prazo para serem encerradas. O trabalho é complexo, especialmente por se desenvolver em um terreno formado por matas, zonas rurais e com grutas. As estradas estão sendo monitoradas pela Polícia Rodoviária Federal, mas existem vias vicinais e casas esparsas na área, o que dificulta o trabalho.

A prioridade do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é encontrar o mais rapidamente possível os fugitivos. A Polícia Federal também está empenhada na ação desde o início, empregando todos os meios materiais e investigativos.

Segurança

Em relação às cinco unidades de presídios federais que o país possui, algumas medidas de fortalecimento da segurança já foram estabelecidas. Ao mesmo tempo, há duas investigações em curso. Uma delas, de caráter administrativo, para apurar as responsabilidades da fuga e que podem levar a um processo administrativo. Ela está sob a liderança do titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia.

Também há um inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, eventualmente, facilitaram a fuga dos dois detentos da penitenciária.

Siga-nos no Instagram.

cntatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Casa do Estudante de Mossoró precisa de doação de alimentos

A Casa do Estudante de Mossoró iniciou uma campanha para arrecadar alimentos.

A direção da unidade informou que qualquer doação é bem-vinda, especialmente de carnes, produto com maior carência.

Quem puder doar, pode se dirigir diretamente ao local, que fica à Rua João Marcelino, nº 400, bairro Santo Antônio, ao lado do Sesc.

A estrutura abriga estudantes de diversos locais do país, que chegam a Mossoró para cursos universitários, profissionalizantes ou para escolas de níveis médio ou fundamental.

O telefone para contato é o (84) 9 8185-7573.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Prefeito fará leitura da mensagem anual na Câmara nesta terça

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), fará a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Mossoró, abrindo as atividades do legislativo nesta terça-feira (20).

Na ocasião, o chefe do Executivo prestará contas dos trabalhos realizados e apresentará metas da gestão para o ano de 2024.

A sessão inaugural, como as demais sessões e outras atividades do plenário, será transmitida ao vivo no Youtube da TV Câmara Mossoró e da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Pauta

Na primeira pauta do ano, destaque para uma mensagem de veto e o projeto de reajuste de salários dos professores municipais.

O PL dos professores estará na pauta para ser lido em plenário e encaminhado às comissões. Só será votado, se for solicitada análise em urgência especial.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Mossoró inicia vacinação contra dengue

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Mossoró dá início ao processo de imunização contra a dengue. Nesta primeira fase, seguindo orientações do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contempla crianças de 10 e 11 anos de idade.

Na fase inicial da campanha, as vacinas às crianças que compõem o público-alvo serão disponibilizadas em unidades básicas de saúde que funcionarão como polos de imunização. Serão 10 unidades em diferentes bairros e regiões da cidade para atender à população.

As Unidades Básicas de Saúde polos são: Centro Clínico Edgard Bularmaqui (Centro); UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio);  UBS Dr. Lucas Benjamin (Abolição III); UBS Dr. Cid Salém (Abolição IV); UBS Chico Porto (Ouro Negro); UBS Raimundo Renê (Boa Vista); UBS Dr. José Leão (Alto da Conceição); UBS Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel); UBS Vereador Layhre Rosado (Alto de Sumaré) ; UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho (Pintos).

O funcionamento das unidades acontecerá das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os pais e responsáveis pelas crianças devem apresentar documento que comprove residência no município de Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com