Categorias
Política

Fátima cumpre agenda em Mossoró e mais dois municípios

A governadora Fátima Bezerra (PT) em Mossoró nesta sexta-feira (2).

No sábado (3), ela estará nos municípios de Serra do Mel e Assu.

Confira:

10h – Visita ao Hospital da Mulher

11h30 – Visita a reforma da sede e ao novo corpo técnico do IDEMA

14h30 – Visita ao ambulatório LGBTQIA+ da UERN.

15h30 – Visita a Escola Estadual Gilberto Rola – Assentamento Maisa

19h – Entrevista

SÁBADO (03/07) – Serra do Mel e região de Assu

9h – Entrega de 115 Títulos Fundiários – Câmara Municipal de Serra do Mel

10h30 – Visita a RN 016 e RN 011

11h30 – Visita ao Centro de Educação Profissionalizante Gilmar Rodrigues (Assu)

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

RN recebe 17.550 doses da Pfizer

A vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte segue em ampliação. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu nesta quinta-feira (1º) mais 17.550 vacinas da Pfizer.

O imunizante será distribuído ainda hoje à tarde, em conjunto com lote de AstraZeneca/Fiocruz recebido ontem, e será completamente destinado à primeira dose de grupos prioritários entre os potiguares.

Com o reforço de parte da reserva técnica, a Sesap indica aos municípios que as doses da Pfizer devem atender trabalhadores da indústria e do transporte coletivo, seguindo o plano nacional de vacinação, além de abrir a imunização para os integrantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e lactantes com bebês de até 12 meses.

Até o início da manhã desta quinta-feira, de acordo com a plataforma RN+ Vacina, já tinham sido aplicadas 1.556.617 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 1.144.503 potiguares atendidos com ao menos uma dose, sendo 412.114 pessoas completamente vacinadas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Bancada governista consegue adiar trabalhos da CPI

Por 13 votos a 10, o plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, acatou nesta quinta-feira (1), requerimento de autoria do deputado Francisco do PT, líder do Governo do RN na Casa Legislativa, adiando por cinco sessões a nomeação dos membros, fixação de data para reunião e eleição dos cargos de presidente e vice-presidente e designação de relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para fiscalizar contratos do governo do RN durante a pandemia da Covid-19.

“Informo que teremos até cinco sessões para voltarmos a deliberar sobre essa matéria”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), ao encerrar a votação. O deputado estadual Francisco do PT solicitou, através de requerimento oral, com base no artigo 210, inciso 1º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, suspensão da escolha dos membros que irão integrar a CPI da Pandemia no âmbito da Assembleia Legislativa.

“Estou aqui exercendo um direito regimental, que nos garante, enquanto parlamentar, bancada e líder do Governo, que possamos nos utilizar desse expediente”, argumentou Francisco. O pedido de Francisco do PT foi questionado pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM). “Estranha a movimentação do deputado Francisco ao dizer que houve intervenção de fora para dentro na Casa. Isso deixa claro que o Governo se preocupa com a instalação da CPI nesta Casa”, disse Getúlio Rêgo.

Para Getúlio Rêgo, na prática, o objetivo do requerimento do líder do governo é o adiamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Covid – que visa investigar os atos do Governo do Estado durante o combate à pandemia do novo coronavírus com recursos do Governo Federal.

O deputado José Dias (PSDB) demonstrou surpresa com o pedido do parlamentar. “Estou há 35 anos aqui e durante todo esse tempo não vimos nenhum Governo fazer movimento como o que a administração estadual está fazendo, para a não instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito nesta Casa”, frisou.

Sobre o assunto o deputado Vivaldo Costa disse que a hora é de união e não de radicalismo. “Nós precisamos de uma trégua. Nós precisamos confiar na ciência. Temos que nos unir para enfrentar a pandemia que não acabou. Temos que nos unir para enfrentar uma seca que toma conta desse Estado, mas infelizmente o que vemos é um clima de radicalismo ideológico nesta Casa”, lamentou. Ainda se pronunciaram os deputados George Soares (PL), Isolda Dantas (PT), Eudiane Macedo (Republicanos) e Kelps Lima (SDD).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Jacó Jácome processa Robinson Faria

O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) informou que vai entrou com ação judicial contra o presidente estadual de seu partido, ex-governador Robinson Faria.

Jacó afirmou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quarta-feira (30), que Robinson emitiu comunicado para suspender a eleição que escolheu o deputado Vivaldo Costa (PSD) como líder do bloco partidário na Assembleia.

Mais do que isso: Robinson solicitou – e a Assembleia acatou – a suspensão das atividades partidárias de Jacó Jácome, medida que também atinge Vivaldo.

O objetivo da ação cautelar, protocolada por Jacó e Vivaldo, é fazer com que o deputado Vivaldo retorne à liderança do partido na Casa.

Segundo o parlamentar, o ex-governador quer Galeno Torquato na liderança do PSD no Legislativo.  “O que nós achamos estranho, porque não há nenhuma deliberação partidária sobre como devemos proceder em relação a Assembleia ou sobre a liderança de partido. Por que Vivaldo não pode ser líder do partido? Tem que ser Galeno, que tem maior alinhamento com Robinson?” questionou.

CPI racha PSD

A crise no partido ocorre em meio a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar contratos do governo estadual no enfrentamento à pandemia.

Robinson quer os três deputados de seu partido – Galego, Jacó e Vivaldo – com perfil de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). Vivaldo é alinhado da chefe do Executivo.

Jacó se diz independente, mas é mais próximo do governismo que da oposição. Ele é contra, inclusive, a CPI da Covid.

“Ele [Robsinon] esquece que tem uma bancada e que o estatuto não permite intervenção partidária para escolher o líder. Ele quer escolher o líder, mandar na bancada, segundo os interesses pessoais dele”, acrescentou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com