Categorias
Sem categoria

Comissão aprova sanção a postos de combustíveis que fraudarem bombas

CCJ aprova proposta em em reunião virtual
Foto: reprodução
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou uma proposta do deputado Hermano Morais (PSB), que trata sobre a aplicação de penalidades e a cassação da eficácia da inscrição no cadastro de contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) por fraude nas medições durante a revenda de combustíveis.
De acordo com o projeto, o posto de combustíveis que utilizar qualquer dispositivo mecânico ou eletrônico, acionado por controle remoto ou não, que acarrete o fornecimento ao consumidor de volume de combustível diferente do que estiver indicado na bomba medidora, estará cometendo fraude a ser punida pela lei, assim como o posto que cobrar do consumidor preço diverso do indicado na bomba medidora.

Punição
Pela lei, além das medidas previstas no Código Penal, o posto será punido com multa, suspensão temporária, total ou parcial, de funcionamento do estabelecimento; e cassação da eficácia da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. A penalidade de suspensão será aplicada por 30 dias quando for constatada a fraude no instrumento bomba medidora de combustíveis. Já a cassação da eficácia da inscrição, prevista nesta lei, implicará aos sócios do estabelecimento penalizado, pessoas físicas ou jurídicas, o impedimento de exercerem o mesmo ramo de atividade, mesmo que em estabelecimento distinto daquele, pelo prazo de cinco anos, contados da data da cassação.
Agora, a proposta segue a tramitação nas comissões. Em seguida, irá a plenário e, caso seja aprovada, será encaminhada ao Poder Executivo para sanção.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Protesto contra reitor temporário termina em confusão no IFRN

Um protesto de um grupo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) contra a gestão do reitor pró tempore (temporário) Josué Moreira terminou em confusão nesta terça-feira, Dia do Estudante.

O movimento, ocorrido na Reitoria da instituição, em Natal, pedia a saída do atual gestor, por ter sido nomeado pelo Ministério da Educação, sem ter participado das eleições à Reitoria, realizadas em dezembro de 2019.

A Polícia Militar foi chamada pela Reitoria e esteve no local, que é de responsabilidade federal.

“PM entrou no IFRN a mando do interventor de Bolsonaro e assim que recebemos denúncias e vídeos, checamos as informações e comunicamos diretamente ao Governo do Estado. A governadora Fátima bezerra (PT) de imediato mandou que os policiais desocupassem o prédio. Estudante merece respeito”, escreveu a vereadora natalense Divaneide Basílio (PT), em suas redes sociais.

A Reitoria do IFRN ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O Governo do RN vai abrir uma investigação disciplinar sobre o caso.

Desde que assumiu interinamente à reitoria da instituição, em 20 de abril deste ano, Josué Moreira tem sido alvo de protestos.

Veja imagens (caso não consiga visualizá-las, clique AQUI).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Prefeito anuncia vice do PL para Prefeitura de Apodi

Alan Silveira (de verde) e Neilton Diógenes (azul claro), com apoiadores

Foto: assessoria

O prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), pré-candidato à reeleição, anunciou o nome do empresário Neilton Diógenes (PL) como candidato a vice-prefeito em sua chapa.

“O grupo está unido e eu estou preparado. Chegamos a um nome em consenso, que foi definido praticamente neste fim de semana. Hoje, o grupo lança como pré-candidato a vice o jovem Neilton Diógenes”, destacou Alan Silveira.

O anúncio, feito por meio das redes sociais, contou com a presença da vice-prefeita Hortência Regalado (PSDB), a médica Jonsuellya Gurgel (PSDB) e o odontólogo Heitor Smith (PSDB). Estiveram prestigiando o momento os presidentes municipais de partidos: Gorete Silveira (MDB), Célio Martins (SD) e Sabino Neto (PL).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Partido terá chapa puro sangue à Prefeitura de Mossoró

Enfoque Político entrevista pré-candidata a prefeito

Foto: BSV


O Podemos deverá ter uma chapa puro sangue na disputa à Prefeitura de Mossoró. 

Foi o que afirmou a vice-presidente estadual do partido e pré-candidata a prefeito de Mossoró, historiadora Bianca Negreiros, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta segunda-feira.

Segundo ela, o partido já definiu que não fará aliança com outras siglas e vai escolher um vice do próprio Podemos. 

“Nós entendemos que toda coligação vem recheada de um preço muito alto. As pessoas começam a vir e não trazem só ideia, trazem uma carga que não é nossa. O Podemos é um partido de renovação”, explicou.

No estado, o Podemos é presidido pelo senador Styvenson Valentim. 

contatosaulovale@gmail.com