Dia: 11 de agosto de 2020
Um protesto de um grupo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) contra a gestão do reitor pró tempore (temporário) Josué Moreira terminou em confusão nesta terça-feira, Dia do Estudante.
O movimento, ocorrido na Reitoria da instituição, em Natal, pedia a saída do atual gestor, por ter sido nomeado pelo Ministério da Educação, sem ter participado das eleições à Reitoria, realizadas em dezembro de 2019.
A Polícia Militar foi chamada pela Reitoria e esteve no local, que é de responsabilidade federal.
“PM entrou no IFRN a mando do interventor de Bolsonaro e assim que recebemos denúncias e vídeos, checamos as informações e comunicamos diretamente ao Governo do Estado. A governadora Fátima bezerra (PT) de imediato mandou que os policiais desocupassem o prédio. Estudante merece respeito”, escreveu a vereadora natalense Divaneide Basílio (PT), em suas redes sociais.
A Reitoria do IFRN ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O Governo do RN vai abrir uma investigação disciplinar sobre o caso.
Desde que assumiu interinamente à reitoria da instituição, em 20 de abril deste ano, Josué Moreira tem sido alvo de protestos.
Veja imagens (caso não consiga visualizá-las, clique AQUI).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Alan Silveira (de verde) e Neilton Diógenes (azul claro), com apoiadores
Foto: assessoria
O prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), pré-candidato à reeleição, anunciou o nome do empresário Neilton Diógenes (PL) como candidato a vice-prefeito em sua chapa.
“O grupo está unido e eu estou preparado. Chegamos a um nome em consenso, que foi definido praticamente neste fim de semana. Hoje, o grupo lança como pré-candidato a vice o jovem Neilton Diógenes”, destacou Alan Silveira.
O anúncio, feito por meio das redes sociais, contou com a presença da vice-prefeita Hortência Regalado (PSDB), a médica Jonsuellya Gurgel (PSDB) e o odontólogo Heitor Smith (PSDB). Estiveram prestigiando o momento os presidentes municipais de partidos: Gorete Silveira (MDB), Célio Martins (SD) e Sabino Neto (PL).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Enfoque Político entrevista pré-candidata a prefeito
Foto: BSV
O Podemos deverá ter uma chapa puro sangue na disputa à Prefeitura de Mossoró.
Foi o que afirmou a vice-presidente estadual do partido e pré-candidata a prefeito de Mossoró, historiadora Bianca Negreiros, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta segunda-feira.
Segundo ela, o partido já definiu que não fará aliança com outras siglas e vai escolher um vice do próprio Podemos.
“Nós entendemos que toda coligação vem recheada de um preço muito alto. As pessoas começam a vir e não trazem só ideia, trazem uma carga que não é nossa. O Podemos é um partido de renovação”, explicou.
No estado, o Podemos é presidido pelo senador Styvenson Valentim.
contatosaulovale@gmail.com