Categorias
Sem categoria

Delegados da Polícia Civil aderem à paralisação


Categoria decidiu aderir à paralisação
Foto: Assessoria

Os delegados de Polícia Civil decidiram manifestar apoio ao movimento dos agentes e escrivães de polícia denominado “Operação Zero”, em protesto contra os atrasos na folha de pagamento dos servidores estaduais. A adesão foi decidida por unanimidade na tarde desta quinta-feira (27) em assembléia na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN).
Atualmente os delegados estão sem receber o 13º de 2017, o de 2018 e sem informações sobre o pagamento de dezembro deste ano. 

Serão suspensos os registros de boletins de ocorrência, investigações, e outros procedimentos, porém os autos de prisões em flagrante serão lavrados nas cidades de Natal, Caicó e Mossoró.

“De um lado, estamos falando de um tratamento desrespeitoso, por parte do Governo do Estado, dispensado a profissionais tão dedicados, abnegados, que não medem esforços para superar a falta de estrutura de trabalho e combater a criminalidade . Por outro lado, temos a sociedade, vítima desse desrespeito com a segurança pública que necessita de uma resposta imediata diante do crime que lhe afronta”, afirma a presidente da Adepol/RN, delegada Paoulla Maués.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Mineiro vai assumir Segai; Raimundo Alves será chefe da Casa Civil

Fátima anuncia Mineiro e Raimundo 
Foto: Assessoria
A governadora eleita Fátima Bezerra anunciou os nomes do deputado Fernando Mineiro e do economista Raimundo Alves respectivamente para a Secretaria de Gestão de Projetos e Articulação Institucional (Segai) e para o Gabinete Civil do Governo do Estado.
A Segai, atual Secretaria de Gestão de Projetos e Metas do Governo, é a pasta que coordena o projeto “Governo Cidadão”, iniciativa financiada pelo Banco Mundial que visa fomentar e criar condições para promover o desenvolvimento e para atrair investimentos no RN. 
“Agradeço o convite e chego para contribuir com a equipe de governo, imbuído do espírito público que sempre norteou minha ação política, isto é, contribuir para que a governadora Fátima possa cumprir com o que se comprometeu durante as eleições: fazer um governo voltado para atender os anseios da maioria da população do nosso estado”, declarou Mineiro. “Não mediremos esforços para que o Rio Grande do Norte encontre o caminho do desenvolvimento e atenda aos seus cidadãos com oportunidades e reconhecimento”, acrescentou Raimundo.
Perfis
Segai
Fernando Mineiro é biólogo, professor da rede pública estadual, foi vereador em Natal e deputado estadual. No exercício dos mandatos se dedicou às temáticas da educação,  finanças públicas, questão ambiental e desenvolvimento sustentável, recursos hídricos entre outros assuntos.
Gabinete Civil
Raimundo Alves é economista, formado pela UFRN, e trabalha com a governadora eleita como assessor parlamentar há mais de uma década, onde se especializou em articulação política e assuntos parlamentares.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Demitidos, estagiários marcam protesto contra a Prefeitura

Estagiários demitidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró marcaram um protesto para esta sexta-feira (28) em frente à Secretaria de Administração, situada na Rua Idalino de Oliveira, no Centro da cidade.

Eles reagem em protesto à demissão em massa de mais de 600 estagiários que atuavam nas secretarias municipais. Dentre eles, 300 trabalhavam na Educação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Governo propõe deixar aposentados sem 13° e policiais civis mantêm paralisação

Policiais civis protestam e fecham delegacias
Foto: Assessoria
Os Policiais Civis e Servidores da Segurança decidiram, no final da manhã desta quinta-feira (27), continuar a Operação Zero. As categorias não aceitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado de deixar os aposentados sem receber o 13° salário.
A Operação Zero foi deflagrada pelos Policiais Civis e Servidores da Sesed nesta quarta-feira (26). Em todo o Estado, as unidades da Polícia Civil foram fechadas. Na Grande Natal, as categorias  se concentram na Central de Flagrantes. No interior, os Agentes e Escrivães estão concentrados nas delegacias regionais.
“Mais uma vez, o governador mostrou desrespeito ao anunciar o pagamento do 13° de 2017 apenas para os servidores da ativa, deixando os aposentados e pensionistas sem receber. Nós não aceitamos por entender que não é justo fazer essas discriminação, assim como não é justo pagar apenas aos policias militares em detrimento aos demais operadores da Segurança Pública”, comenta Nilton Arruda, presidente do Sinpol.
As categorias deliberaram em assembleia pela continuidade da Operação Zero por tempo indeterminado.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Grupo de vereadores tenta na Justiça impedir posse de Izabel Montenegro

Grupo tenta impedir posse de reeleição de Izabel

Foto: Edilberto Barros

Blog do Tio Colorau

O clima na Câmara Municipal de Mossoró, que não terminou muito bem em 2018, tende a ficar ainda pior em 2019.

Seis vereadores ajuizaram uma ação no último dia 24 de dezembro (plantão judicial) requerendo o cancelamento da eleição que elegeu a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró para o biênio 2019/2020.

Os vereadores Alex do Frango, Aline Couto, Didi de Arnor, Genilson Alves, Zé Peixeiro e Sandra Rosado questionam a validade da eleição ocorrida em 24 de outubro de 2017, que escolheu a Mesa Diretora para o biênio 2019/20.

Em decisão liminar, a juíza plantonista mandou intimar a vereadora Izabel Montenegro pra ela se manifestar sobre o pedido.

Como a presidente está viajando, ela ainda não foi intimada.

A causa é patrocinada pelo advogado Diego Tobias.

Processo nº 0800091-09.2018.8.20.5300.

Nota do Blog Saulo Vale: 

Os vereadores alegam que Izabel teria descumprido o Regimento Interno no processo de reeleição. Estranho ter descoberto isso somente após um ano da reeleição dela.

Na verdade, a ação do grupo de vereadores é uma retaliação ao posicionamento contrário de Izabel ao retorno da verba de gabinete. A proposta já foi aprovada no plenário, mas não avançou para liberação do dinheiro – R$ 4.500/mês. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com