Categorias
Sem categoria

Bolsonaro nomeia Rogério Marinho como ministro

Potiguar assume Desenvolvimento Regional

Foto: web

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o ex-deputado potiguar Rogério Marinho (PSDB) como ministro do Desenvolvimento Regional.

O tucano assume a pasta que era comandada por Gustavo Canuto, que passa a responder pela Dataprev.

Marinho estava como secretário especial da Previdência e do Trabalho, ligado ao Ministério da Economia.

As mudanças estão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Azul vai voltar a operar em Mossoró

Voos estão suspensos na cidade desde março

Foto: Hugo Andrade/InterTV


Diante da retomada do turismo em todo o país, a Azul amplia ainda mais sua malha doméstica e anuncia o retorno de sua operação em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a partir de 01º de março de 2021. Os voos, que seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia, começam a ser comercializados nos canais oficiais da empresa a partir do próximo sábado, 19 de dezembro.

Partindo de Mossoró, o Cliente voará a bordo de aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes, com destino ao Recife, principal hub da Azul no Nordeste, de onde poderá se conectar a destinos como Belém, Teresina, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Estamos passando por essa retomada gradual e responsável com a reabertura de nossas bases em todo o Brasil. Com Mossoró, ampliamos a oferta de voos no Rio Grande do Norte, para oferecer aos nossos Clientes viagens para toda a malha aérea nacional, seja a lazer ou a trabalho. Sempre respeitando todas as medidas de higiene e segurança que a Azul adotou desde o começo da pandemia”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Voos

Inicialmente, serão colocados em funcionamento dois voos entre Mossoró e Recife, com exceção dos sábados. O primeiro terá saída de 12h50 de Recife, com previsão de chegada em Mossoró de 14h15, enquanto haverá outro saindo de Mossoró 15h, com chegada a Recife de 16h20.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Homem de 62 anos é o 14° óbito por coronavírus em Mossoró

José Augusto morreu na manhã de hoje

Foto: web

O município de Mossoró registra o 14° óbito por coronavírus.

Trata-se de José Augusto, de 62 anos de idade.

Ele morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, na manhã desta quinta-feira.

Não possuía comorbidades. 

José Augusto trabalhava há décadas na Livraria Independência, e era bastante querido por clientes e funcionários daquele estabelecimento.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Doses de Coronavac desaparecem de UBS em Mossoró; polícia investiga

Unidade não apresenta sinais de arrombamento

Foto: Portal do Oeste


Dois frascos da vacina Coronavac, equivalentes a 20 doses, desapareceram da Unidade Básica de Saúde Caic, situada no bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o sumiço dos fracos em nota.

Disse que comunicou o caso à Polícia Civil, para abertura de inquérito policial.

Afirmou ainda que vai abrir sindicância administrativa para apurar o ocorrido.

Destacou que “a UBS não apresenta sinais de arrombamento”.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Mossoró comunicou à Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30), o desaparecimento de dois frascos da vacina Coronavac, cada um contendo 10 doses do imunizante, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Caic, localizada na Rua José Major Romão, nº 5, bairro Belo Horizonte.


As vacinas foram entregues ontem (29) à UBS, que não apresenta sinais de arrombamento.


Paralelo ao inquérito policial, a Secretaria Municipal de Saúde determinou abertura de sindicância administrativa para apurar o caso.


É de total interesse da gestão municipal a elucidação do fato, o qual considera crime contra a saúde pública de Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Câmara abre prazo para defesa de Beto, que segue deputado e deverá votar para presidência da Casa

Beto perdeu mandato para Mineiro, após decisão do TRE

Fotomontagem: web


Da Agência Saiba Mais (Rafael Duarte)

A Câmara dos Deputados abriu um prazo de 5 dias para que Beto Rosado (PP) apresente defesa sobre a perda do mandato de deputado. Após o Tribunal Regional Eleitoral informar oficialmente a Casa legislativa sobre a diplomação de Fernando Mineiro (PT), a Mesa Diretora encaminhou a pauta para a Corregedoria, que intimou o parlamentar mossoroense.

Após manifestação de Beto, a corregedoria tem 15 dias para decidir sobre os argumentos da defesa.

Com isso, Beto Rosado segue deputado, embora a Justiça Eleitoral reconheça Mineiro no cargo. Na eleição para a presidência da Câmara Federal, Rosado é quem vai votar. 

O candidato dele é o bolsonarista Arthur Lira, também do PP, favorito para vencer a disputa após o governo Bolsonaro interferir no processo distribuindo verbas extras para deputados via Ministério do Desenvolvimento Regional, controlado pelo potiguar Rogério Marinho, segundo informou o jornal Estado de S.Paulo.

No domingo (31), véspera da eleição, o DEM e o PSDB resolveram deixar o bloco de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), candidato lançado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ameaça autorizar a abertura de um ou mais processos de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Arthur Lira volta a ter maioria no RN

Com o voto de Beto Rosado, a maioria da bancada federal do Rio Grande do Norte vai apoiar Arthur Lira. Além do mossoroense, já declararam apoio general Girão (PSL), Carla Dickson (PROS), Benes Leocádio (PSC) e João Maia (PL). No 1º turno, Baleia Rossi terá o voto de Rafael Motta (PSB) e Walter Alves (MDB). Já a deputada Natália Bonavides (PT) vai apoiar Luiza Erundina (PSOL-SP), mas deixou em aberto a possibilidade de votar em Balei Rossi no 2º turno da eleição.

Mineiro segue secretário do Governo até a posse como deputado

Na edição de sábado (30) do Diário Oficial do Estado, a governadora Fátima Bezerra (PT) tornou sem efeito a exoneração de Fernando Mineiro do cargo de secretário Extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo e de Relações Institucionais. Ele havia sido exonerado no dia em que o TRE lhe entregou o diploma de deputado federal. Com o prazo para que Beto Rosado apresente defesa e a indefinição quanto à posse na Câmara, o petista permanece no cargo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com