O vereador mossoroense Pablo Aires (PSB) postou vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira à noite para anunciar o seu desligamento do Instituto Amparo, entidade ligada à causa animal, da qual ele foi idealizador e fundador.
Em mensagem enigmática e sem citar nomes, disse que “nos últimos tempos algumas pessoas chegaram à instituição e acharam que eu não tenho mais importância, nem relevância”.
Destacou também que seguirá como defensor da casa animal.
Reação
Na manhã desta terça-feira, o Instituto Ampara o rebateu e lançou nota em tom de críticas.
Confira na íntegra.
A Associação Mossoroense de Proteção Animal e Responsabilidade Ambiental – Instituto AMPARA, vem por meio deste comunicado prestar esclarecimentos à sociedade quanto às informações veiculadas pelo Senhor Pablo Aires.
De início, esclarecemos que o Instituto Ampara se enquadra na categoria de “associação privada”, sem fins lucrativos, sendo mantida por doações de padrinhos e madrinhas que doam recursos financeiros para que o trabalho desenvolvido pela ONG continue sendo feito. Além disso, diversas empresas privadas apoiam a associação por acreditarem no serviço que o AMPARA presta a sociedade mossoroense/potiguar.
Assim, em respeito à lei, aos nossos padrinhos e aos nossos parceiros, a instituição não admitirá interferência política visando benefício individual com interesses meramente eleitorais. Nossos recursos são exclusivamente para manter 50 animais do nosso abrigo, bem como para fazer funcionar a primeira Clínica Veterinária Filantrópica do Nordeste, a Clínica Ampara.
Nenhum processo administrativo foi iniciado para o afastamento do senhor Pablo Aires como associado e voluntário da ONG, embora há muito tempo ele não exerça os trabalhos como tal. Reconhecemos sua contribuição como parlamentar da cidade e será sempre bem vindo a associação que ajudou a fundar, mas desde que aja dentro da legalidade e de acordo com a finalidade que o Instituto AMPARA tem: a defesa dos animais e do meio ambiente.
Nos próximos dias a instituição se pronunciará mais detalhadamente sobre as informações veiculadas no vídeo e, com a orientação jurídica de seus advogados, buscará a melhor saída para essa momentânea crise, além da crise financeira que já enfrentava.
No mais, com a sua ajuda, o Instituto AMPARA continuará realizando seu trabalho reconhecido em todo o estado, em defesa dos animais, do meio ambiente e lutando por uma sociedade mais justa para todos os seres vivos.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com