UERN vai homenagear cientistas e profissionais no combate ao Covid-19

Comissão define nomes que receberão Medalha da Abolição

Fotomontagem: UERN

“UERN: Ciência pela vida no enfrentamento da pandemia”.

Este foi o tema aprovado nesta quinta-feira (02), por unanimidade, pela Comissão da Medalha da Abolição 2020, que irá homenagear cientistas e profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

A sugestão de tema foi apresentada pela Reitoria da UERN, e aprovada por unanimidade pelos membros da comissão.

A Comissão aprovou seis nomes para receber a medalha, sendo três professores e cientistas da Universidade e três homenagens póstumas a profissionais da saúde que perderam suas vidas enquanto atuavam na linha de frente do combate à pandemia. São eles:

  • => Prof. Dr. Fabiano Rodrigues Maximino – Professor da Faculdade de Ciências da Saúde da UERN e médico infectologista;
  • => Prof. Dr. Lucídio Cleberson de Oliveira – Professor da Faculdade de Enfermagem e professor da Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade;
  • => Profª. Drª. Anne Gabriella Dias Santos Caldeira – Departamento de Química

Homenagens Póstumas a profissionais da saúde vítimas do Covid 19:

  • => Élio César Marson – Médico
  • => Luiz Alves de Brito – Técnico de Enfermagem
  • => Vital Avelino Maia Neto – Estudante de Medicina

A Medalha da Abolição foi criada pela Lei Municipal nº 20/68 e é entregue aos agraciados durante a Assembleia Universitária comemorativa ao aniversário da UERN, realizada em setembro.

A concessão da medalha é feita a personalidades que tenham se notabilizado na prestação de serviços à comunidade, nas áreas de educação e cultura, sobretudo em benefício da UERN.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

IMG_8496
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]