Hospital Tarcísio Maia é um dos afetados - Foto: arquivo

Terceirizados que atuam em três hospitais regionais entram em greve

Funcionários terceirizados que prestam serviço em três hospitais públicos de Mossoró entraram em greve desde a segunda-feira por tempo indeterminado.

Esses profissionais atuam no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e Hospital Rafael Fernandes.

Eles reivindicam junto à empresa JMT os seguintes direitos: cartão-alimentação, férias vencidas desde 2019, reajuste salarial, que era para ter ocorrido em maio e FGTS, que, segundo o sindicado da categoria, não é efetuado.

“Com o repasse da Secretaria de Estado da Saúde Pública, a JMT efetuou o pagamento de um mês de salário ontem, mas isso não abrange as nossas reivindicações, que pleiteamos há meses. Por isso, nossa paralisação está mantida”, explicou o representante sindical Adjackson Carvalho.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que não há registrado de servidores terceirizados parados. O sindicato alega que 90 funcionários da JMP aderiram à greve.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.