Sindvarejo defende reabertura do comércio em Mossoró

Presidente sindical defende retorno “com responsabilidade e horário reduzido”

Foto: web

Do Portal do Oeste (jornalista Magnos Alves)

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota, defende a reabertura do comércio a partir deste terça-feira (14) em horário reduzido.

Ao Portal do Oeste, Frota disse que essa posição já foi discutida com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e que o setor aguarda uma posição dela. 

“Defendemos a flexibilidade com responsabilidade, abrir em horário reduzido, com aparatos de proteção a proliferação do vírus, entre elas o uso de máscaras para todos, uso de álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos, proteção de caixas, sinalização de distanciamento, atendimento a pessoas abaixo de 60 anos e evitar contato com dinheiro ao máximo”, elencou.


Restrição

O empresário acrescentou que a reabertura se aplicaria somente aos empreendimentos com ventilação natural. “A Prefeitura de Mossoró vai fazer o estudo da evolução dos casos de Covid-19 para poder se pronunciar.”, adiantou Frota.

O comércio em Mossoró está de fechado há três semanas e o último prazo de suspensão encerra hoje. Rosalba ainda não tomou uma decisão sobre o que será feito a partir de amanhã, conforme informou ao Portal do Oeste a Secretaria Municipal de Comunicação.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.