Museu Histórico Lauro da Escóssia: reabertura - Foto: Walmir Alves

Prefeitura reinaugura museu neste sábado

A Prefeitura de Mossoró reinaugura neste sábado (23) o Museu Histórico Lauro da Escóssia.

A cerimônia de reabertura terá início às 17h.

A reforma contemplou a implementação de um projeto de acessibilidade, assegurando a instalação de rampas e de um elevador. Outra melhoria refere-se à ativação, na Pinacoteca Municipal, de quatro salas multiuso, que podem, por exemplo, receber exposições. Houve também renovação da pintura e da iluminação, e a instalação de um sistema de combate a incêndios. Além disso, ainda como parte do trabalho desenvolvido, a Praça Manoel Nunes da Paz, localizada em frente ao museu, recebeu iluminação em Led e câmeras de segurança.

Exposições 

A reinauguração marcará ainda o anúncio de exposições que vão integrar a programação do Museu Lauro da Escóssia, sendo elas a exposição Auto da Liberdade (um passeio pelas histórias de luta e liberdade do povo de Mossoró); exposição Uern 55 anos; exposição “O Movimento Pictórico da Liberdade Mossoroense”, do artista Isaías Medeiros; e exposição do Projeto Cetáceos, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A reinauguração também será abrilhantada pela participação dos atores do espetáculo “Auto da Liberdade” e terá apresentação do cantor Marcelo Alexandre.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.