politica 728x90

Prefeitura lança nota confusa para rebater ação da DPU

A Prefeitura de Mossoró lançou nota na noite desta quarta-feira (18) com posicionamento oficial sobre a ação da Defensoria Pública da União (DPU-RN) que tenta impedir na Justiça Federal que o Poder Executivo gaste com o Mossoró Cidade Junina 2018, até que seja regularizada a distribuição de insumos para pacientes com diabete.

No documento, a Prefeitura afirmou que “ao todo foi contratada a aquisição de 36 mil unidades da insulina Degludeca e de 18 mil unidades da insulina Asparte, com investimento superior a R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais). Além desses dois tipos especiais, outras insulinas e insumos foram adquiridos, incluindo lancetas, fitas e agulhas, através de processo legal”.

Acontece que uma consulta à própria Farmácia Central do município, onde acontece a distribuição de insumos, aponta a falta das lancetas e fitas glicêmicas, ausência essa atestada pelos mais de 300 usuários.

O blog publica a nota na íntegra: 

A respeito do pedido da Defensoria Pública da União à Justiça Federal quanto ao fornecimento de insulinas aos pacientes do Município, a Prefeitura de Mossoró esclarece que o atendimento se dá no âmbito do Sistema Único de Saúde. 

Conforme reconhecido e divulgado em ocasiões anteriores no site da Prefeitura (www.prefeiturademossoro.com.br), o Município garante o estoque anual. Ao todo foi contratada a aquisição de 36 mil unidades da insulina Degludeca e de 18 mil unidades da insulina Asparte, com investimento superior a R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais). Além desses dois tipos especiais, outras insulinas e insumos foram adquiridos, incluindo lancetas, fitas e agulhas, através de processo legal.

Desta maneira, não são procedentes as informações divulgadas, e com isso, a Prefeitura de Mossoró reafirma e assegura a regularidade do atendimento aos pacientes diabéticos.

Siga-nos no Instagram.

Leia mais: DPU pede na Justiça suspensão de gastos com MCJ

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]