DPU pede na Justiça suspensão de gastos do MCJ

A Defensoria Pública da União (DPU-RN) entrou com uma ação na Justiça para impedir que a Prefeitura de Mossoró contrate bandas e artistas para o Mossoró Cidade Junina 2018, enquanto os insumos não forem restabelecidos na Secretaria de Saúde.

Segundo o defensor público federal, Edilson Santana, que atua em Mossoró, a ação se refere à falta de medicamentos e materiais, especialmente para pacientes com diabete. “As fitas glicêmicas, por exemplo, estão em falta há mais de dois anos”, afirmou, em contato com o Blog Saulo Vale.

Ainda segundo Edilson, já houve ganho de causa em um processo movido pela DPU que determina a regularização dos insumos. “Essa medida também atinge a União e o Governo do Estado e determina o pagamento de multa em caso de descumprimento. Apesar disso, tem sido ignorada”, afirmou, ao justificar a decisão de pedir à Justiça a suspensão dos gastos com o MCJ.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp-Video-2024-10-25-at-17.15.10
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]