politica 728x90
Bruno de Carrapicho lançou pré-candidatura pela oposição - Foto: arquivo

Oposição patuense mostra força em nova pesquisa

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Seta em 29 de junho de 2024 e divulgada no sábado (6) mostra o desempenho do pré-candidato da oposição, que cresceu em relação ao levantamento anterior.

Na pesquisa estimulada, ou seja, quando o nome dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, houve um empate técnico dentro da margem de erro entre Dr. Ednardo (MDB), apoiado pelo atual prefeito de Patu, e Bruno de Carrapicho (PP), que é da oposição.

Neste cenário Dr. Leonardo ficou com 51% e Bruno de Carrapicho com 43,3%. 2,9% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 2,8% não quiseram ou não souberam responder.

Vale lembrar que no mês de abril, em pesquisa realizada pelo Instituto Agora Sei, Bruno de Carrapicho estava com 31,5% das intenções de voto.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o nome dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados, o resultado apontou Dr. Ednardo em primeiro com 46,3%, seguido por Bruno de Carrapicho com 38,1%, Rivelino 4,3%, Maria José 0,5%, Bigodão e Bodim 0,3%. Já 8,9% não sabem ou não responderam. 1,3% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00963/2024 e entrevistou 400 pessoas no município de Patu no dia 29 de junho de 2024. A margem de erro é de 4% pontos percentuais para mais ou para menos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]