Prefeito entrega medalha a padre Sátiro - Foto: Wilson Moreno

“Nossa luta é contra a pobreza intelectual”, diz padre Sátiro ao ser homenageado

“Nossa luta é contra a pobreza intelectual”.

Essas foram algumas palavras do discurso do padre-professor Sátiro Cavalcanti Dantas, de 93 anos, ao receber da Prefeitura a maior honraria do município de Mossoró: a Medalha Prefeito Rodolfo Fernandes.

Com uma plateia repleta, direto do adro da Capela Histórica de São Vicente, padre Sátiro fez nesta terça-feira um discurso a favor de políticas públicas para a educação, com uso de tecnologia, especialmente na zona rural.

Também abordou a história de Mossoró no dia em que se celebra 96 anos da resistência da cidade ao bando do cangaceiro Lampião.

A honraria a padre Sátiro foi concedida pelo prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) pelos relevantes serviços prestados e pela referência em sua liderança religiosa e educacional, como diretor-fundador da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, diretor-emérito do Colégio Diocesano Santa Luzia e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

“Eu me sinto forte, porque aí eu tenho certeza que tudo que eu fiz foi ao lado de alguém. Eu sempre trabalhava com uma equipe. Aí a minha certeza de jogar em qualquer hora e em qualquer dia, em espírito de equipe. A instituição, o profissional que se apoiar em sua equipe, e ter confiança e dar liberdade, ele tem méritos”, declarou padre Sátiro, o homenageado da noite.

“Padre Sátiro receber uma homenagem que leva o nome de um prefeito que tem tanta história e deixou tantas marcas, é para nós uma homenagem que nos alegra como igreja, como a Faculdade Católica que ele fundou. Nos alegramos como diretor do Colégio Diocesano, que ele dirigiu por mais de 60 anos, e capelão de São Vicente por mais de 56 anos. Então, celebrar e homenagear padre Sátiro, que é uma instituição em sua pessoa, é de fato para nós um motivo de muita alegria e faremos sempre com muito decoro. Agradecemos à Prefeitura e a todos aqueles que reconhecem os méritos e feitos deste homem”, declarou padre Charles Lamartine, diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia.

Participaram da solenidade diversas autoridades: além do prefeito Allyson, a primeira-dama, pedagoga Cinthia Raquel, o presidente da Câmara Lawrence Amorim (Solidariedade), o deputado estadual Neilton Diógenes (PL), o vigário-geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Flávio Augusto Forte Melo, o diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia, padre Charles Lamartine, a reitora da Uern Cicília Maia, o historiador Geraldo Maia e todos os secretários municipais.

Nota do Blog Saulo Vale: Justíssima homenagem ao nosso querido padre Sátiro, que tanto fez e faz pela educação. Grande referência de líder religioso e educacional. Aplausos.

Confira o discurso de padre Sátiro na íntegra:

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.