Natália Bonavides defende 'postura crítica' na reforma da Previdência de Fátima

Enfoque Político entrevista Natália Bonavides

Foto: BSV

A deputada federal Natália Bonavides (PT) defendeu uma ‘postura crítica’ sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo da correligionária Fátima Bezerra (PT).

A parlamentar, assim como todo o PT, foi contra a reforma proposta pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido), já promulgada pelo Congresso Nacional no dia 11 de novembro de 2019.

“É necessário uma postura crítica a esse texto da reforma da Previdência enviado [para a Assembleia Legislativa]. É certo que há trechos que obrigam os estados a se adequarem às mudanças na Previdência. Mas é fato que, para além dessa parte obrigatória, nós temos, nesse texto enviado pelo Governo do RN, algo que vai além [do que é obrigatório]. Por isso, nós defendemos um diálogo muito amplo com os sindicatos que representam as categorias [de servidores estaduais]”, afirmou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quinta-feira (2).

Para a deputada, “não é justo que os trabalhadores paguem a conta da incompetência das gestões [estaduais] anteriores, que inclusive sucatearam o Fundo Previdenciário”. Segundo ela “é necessário um olhar crítico, para que não haja injustiça aos trabalhadores”.

A reforma da Previdência, proposta pelo Governo Fátima Bezerra (PT), já está pronta para ser votada no plenário da Assembleia Legislativa, após recente aprovação, à unanimidade, da Comissão Especial, que acatou apenas 4 das 13 emendas apresentadas pelos deputados.

Confira abaixo a entrevista completa, a parlamentar fala ainda sobre ‘impeachment’ de Bolsonaro, projeto apresentados por ela durante a pandemia, bancada federal do RN e críticas ao governo federal. (caso não consiga visualizar o vídeo, clique AQUI).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.