Francisco do PT lamenta derrota na AL - Foto: João Gilberto

Líder governista fala em “impacto violento” nas contas do Estado

O deputado Francisco do PT comentou a derrota sofrida pelo governo Fátima (PT) ao não conseguir aprovar o projeto que previa modificações no ICMS.

Inicialmente, a proposta governista era manter o imposto em 20%. Depois, recuou para 19%, na tentativa de aprovação.

Nada adiantou.

“Entendemos que isso causará um enorme prejuízo ao Rio Grande do Norte. É o único estado do Nordeste que o ICMS vai voltar para os 18%. Essa conta vai chegar, porque o estado não suporta uma situação como essa. Será extremamente prejudical ao povo do RN. A história vai mostrar isso”, lamentou, em entrevista a jornalista Virgínia Coelli.

“Será retirado [da arrecadação] o equivalente ao pagamento de uma folha salarial mensal do funcionalismo, além de R$ 175 milhões das prefeituras”, acrescentou.

“O governo vai ter que rever questões de subsídios e isenções. Eu acredito que isso [a queda do ICMS] vai ter que ser analisado, para que as finanças do Estado possa suportar um impacto tão violento nas contas do Rio Grande do Norte”, complementou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.