politica 728x90

Kelps aciona Tribunal de Contas contra nova tentativa de saque do Fundo Previdenciário

Não está fácil.

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) entrou com medida cautelar para barrar atitude do Governo do Estado de terminar de raspar o Fundo Previdenciário dos Aposentados.

“O Governo está fazendo uma nova tentativa camuflada de sacar o restinho do dinheiro do Fundo Previdenciário dos aposentados. No meio do confuso pacote de ajuste fiscal, o governador colocou uma mensagem que o autoriza a retirar o restinho do dinheiro do Fundo Previdenciário dos Aposentados do RN. Já existem decisões do Tribunal de Contas dizendo que o saque é errado e que o Governo deve devolver o dinheiro que já foi sacado. Mas, assim mesmo, o governador Robinson insiste no erro de terminar de raspar o dinheiro que não é dele, é dos dos aposentados. Não resta outra alternativa a não ser entrar com medida jurídica contra mais essa agressão do Governo às regras de utilização do dinheiro público”, declarou.

O governo enviou à Assembleia, dentro do projeto de ajuste fiscal, projeto que libera saque de até R$ 400 milhões do Fundo Financeiro. A previsão é de que a proposta seja votada hoje no plenário da Assembleia Legislativa. 

MP aciona Justiça barra barrar saque

O Ministério Público do RN acionou hoje à Justiça Estadual para impedir também o Ipern de sacar o dinheiro aplicado no Fundo Previdenciário.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]