Não está fácil.
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) entrou com medida cautelar para barrar atitude do Governo do Estado de terminar de raspar o Fundo Previdenciário dos Aposentados.
“O Governo está fazendo uma nova tentativa camuflada de sacar o restinho do dinheiro do Fundo Previdenciário dos aposentados. No meio do confuso pacote de ajuste fiscal, o governador colocou uma mensagem que o autoriza a retirar o restinho do dinheiro do Fundo Previdenciário dos Aposentados do RN. Já existem decisões do Tribunal de Contas dizendo que o saque é errado e que o Governo deve devolver o dinheiro que já foi sacado. Mas, assim mesmo, o governador Robinson insiste no erro de terminar de raspar o dinheiro que não é dele, é dos dos aposentados. Não resta outra alternativa a não ser entrar com medida jurídica contra mais essa agressão do Governo às regras de utilização do dinheiro público”, declarou.
O governo enviou à Assembleia, dentro do projeto de ajuste fiscal, projeto que libera saque de até R$ 400 milhões do Fundo Financeiro. A previsão é de que a proposta seja votada hoje no plenário da Assembleia Legislativa.
MP aciona Justiça barra barrar saque
O Ministério Público do RN acionou hoje à Justiça Estadual para impedir também o Ipern de sacar o dinheiro aplicado no Fundo Previdenciário.
Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com