Em entrevista, Gentil anuncia saída do PV e 'independência'
O vereador mossoroense João Gentil anunciou a saída do Partido Verde, legenda que comandava em Mossoró desde 2015. Em entrevista aos jornalistas Carol Ribeiro e Vonúvio Praxedes, do programa Cenário Político (TCM Canal 10), Gentil afirmou que divergências com o presidente estadual da sigla, ex-vereador natalense Bertone Marinho, levaram-no ao desembarque da legenda.
O parlamentar mira agora partidos que possuam afinidades com o governo Robinson Faria (PSD), de onde possui cargos. Pode ir para o PTC, PSDB, PEN ou para o combalido PSD.
“Independência”
Ainda durante a entrevista, o parlamentar chegou a fazer duras críticas ao governo Rosalba Ciarlini e mandou o recado de desembarque do governo municipal: “Se chegar um projeto que vai beneficiar a população eu faço questão de votar a favor; mas se não for, eu voto contra. Sou independente”.
Gentil há muito tempo não se bicava com o líder do rosalbismo, Carlos Augusto Rosado. Sua saída do governismo municipal já estava escrita e era aguardada, inclusive pela base aliada do governo na Câmara Municipal. Não se diz mais governo, nem afirma oposição. Fica na tal 'independência'.
Leia mais: Insatisfeito com PV, João Gentil mira PTC
Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com