João Gentil sai do PV, deixa base de Rosalba e anuncia "independência"

Em entrevista, Gentil anuncia saída do PV e 'independência'

O vereador mossoroense João Gentil anunciou a saída do Partido Verde, legenda que comandava em Mossoró desde 2015. Em entrevista aos jornalistas Carol Ribeiro e Vonúvio Praxedes, do programa Cenário Político (TCM Canal 10), Gentil afirmou que divergências com o presidente estadual da sigla, ex-vereador natalense Bertone Marinho, levaram-no ao desembarque da legenda.

O parlamentar mira agora partidos que possuam afinidades com o governo Robinson Faria (PSD), de onde possui cargos. Pode ir para o PTC, PSDB, PEN ou para o combalido PSD.

“Independência”

Ainda durante a entrevista, o parlamentar chegou a fazer duras críticas ao governo Rosalba Ciarlini e mandou o recado de desembarque do governo municipal: “Se chegar um projeto que vai beneficiar a população eu faço questão de votar a favor; mas se não for, eu voto contra. Sou independente”.

Gentil há muito tempo não se bicava com o líder do rosalbismo, Carlos Augusto Rosado. Sua saída do governismo municipal já estava escrita e era aguardada, inclusive pela base aliada do governo na Câmara Municipal. Não se diz mais governo, nem afirma oposição. Fica na tal 'independência'.

Leia mais: Insatisfeito com PV, João Gentil mira PTC

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.