“Governo estuda criar Região Metropolitana de Mossoró”, afirma deputado

Em entrevista, deputado também fala de mudança partidiária

Foto: BSV


O Governo Fátima Bezerra (PT) estuda criar a Região Metropolitana de Mossoró. A informação é do deputado situacionista Souza (PHS) em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta quinta-feira (30).

Souza já havia apresentado projeto na Assembleia Legislativa com esse objetivo. Foi aprovado à unanimidade. Porém no ano passado o então governador Robinson Faria (PSD) vetou a proposta afirmando que a iniciativa teria que partir do Executivo e não do Legislativo.

“Eu tenho conversado com o secretário adjunto de Planejamento George Câmara, que é especialista no assunto e participou de toda a discussão da criação da Região Metropolitana de Natal. A perspectiva é de que avancemos nesse assunto no segundo semestre, para que o governo encaminhe a proposta para a Assembleia, onde esse assunto já é unânime”, afirma.

O projeto prevê que os municípios de  Mossoró, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Assú, Upanema e Governador Dix-sept Rosado passem a integrar esse espaço geopolítico, uma área de 420 mil habitantes. O objetivo, segundo o parlamentar, é fazer com que esses municípios possam contar com serviços  integrados, especialmente nas áreas de saúde, segurança, educação e transporte.

Mudança partidária


Durante a entrevista, o parlamentar também reafirmou que deve oficializar até o próximo mês a mudança partidária. Voltou a admitir que pode ir para o PSB, presidido no estado pelo deputado federal Rafael Motta, mas ressaltou que alguns correligionários defendem que ele busque um “partido com autonomia e identidade” tenha a presidência dessa legenda.

Leia mais: Deputado admite que pode migrar do PHS para o PSB

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.