Em entrevista, deputado também fala de mudança partidiária
Foto: BSV
O Governo Fátima Bezerra (PT) estuda criar a Região Metropolitana de Mossoró. A informação é do deputado situacionista Souza (PHS) em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta quinta-feira (30).
Souza já havia apresentado projeto na Assembleia Legislativa com esse objetivo. Foi aprovado à unanimidade. Porém no ano passado o então governador Robinson Faria (PSD) vetou a proposta afirmando que a iniciativa teria que partir do Executivo e não do Legislativo.
“Eu tenho conversado com o secretário adjunto de Planejamento George Câmara, que é especialista no assunto e participou de toda a discussão da criação da Região Metropolitana de Natal. A perspectiva é de que avancemos nesse assunto no segundo semestre, para que o governo encaminhe a proposta para a Assembleia, onde esse assunto já é unânime”, afirma.
O projeto prevê que os municípios de Mossoró, Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Assú, Upanema e Governador Dix-sept Rosado passem a integrar esse espaço geopolítico, uma área de 420 mil habitantes. O objetivo, segundo o parlamentar, é fazer com que esses municípios possam contar com serviços integrados, especialmente nas áreas de saúde, segurança, educação e transporte.
Mudança partidária
Durante a entrevista, o parlamentar também reafirmou que deve oficializar até o próximo mês a mudança partidária. Voltou a admitir que pode ir para o PSB, presidido no estado pelo deputado federal Rafael Motta, mas ressaltou que alguns correligionários defendem que ele busque um “partido com autonomia e identidade” tenha a presidência dessa legenda.
Leia mais: Deputado admite que pode migrar do PHS para o PSB
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com