Lyane diz que obra será retomada em breve - Foto: reprodução

Governo aguarda recursos para retomar obras do Tarcísio Maia

O Governo do Estado aguarda a liberação de recursos federais para retomar às obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM).

Foi o que afirmou a secretária estadual de Saúde do RN, médica Lyane Ramalho, ao ser questionada sobre o assunto no Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira.

“Essa obra tem como maior parte de seu custeio recursos federais, via emendas parlamentares. A governadora Fátima e eu temos tratado sobre isso diretamente com o Ministério da Saúde. Temos sinalizações de que nos próximos dias, ela será retomada”, disse.

Ainda segundo Lyane, “algumas parte do Tarcísio, como a UTI, já está funcionando em melhores condições”.

Ela lembrou que a obra será dividida em três partes. “Alguns serviços permanecerão no HRTM e outros serão transferidos temporariamente para o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e para o Hospital da Polícia Militar até a conclusão das obras”, complementou.

A obra do Tarcísio Maia é orçada em R$ 10,3 milhões, sendo R$ 6,6 milhões de emenda do senador Styvenson Valentim (Podemos) e o restante de recursos próprios, segundo o Estado.

MP

Na semana passada, o Ministério Público do RN, através da 10ª Promotoria de Justiça, pediu a retomada imediata das obras do HRTM, sob pena de serem adotadas medidas judiciais cabíveis.

Confira trecho da entrevista.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.