Folha e 13º de 2019 estão garantidos em dia; atrasados não têm previsão

Governadora, secretários e sindicalistas discutem salários

Foto: Demis Roussos

Em reunião com líderes sindicais nesta terça-feira (27), a governadora Fátima Bezerra (PT) prometeu pagar os salários de 2019 dentro do mês trabalhado, incluindo o 13º de todos os servidores, que, por Lei, deve ser pago até o dia 20 de dezembro.

Quanto as três folhas salariais em atraso, a governadora afirmou que aguarda a disponibilidade de recursos extras, para quitar esse passivo, o que não tem previsão para acontecer. Atualmente, o governo deve cerca de R$ 800 milhões, referentes aos meses de novembro, dezembro e 13º de 2018, deixados pela gestão anterior.

A governadora afirmou ainda que só tem como dar alguma previsão de pagamento dos atrasados em dezembro deste ano.

“Desde que assumimos, nosso compromisso tem sido o de pagar os salários dos servidores dentro do mês. E com muito esforço e dedicação da equipe econômica temos feito isso. Vamos garantir essa movimentação até o fim do ano, inclusive o pagamento do décimo terceiro de 2019”, ressaltou 


Leia mais: Fátima encontra uma ‘luz’ para pagar 13º de 2019 aos servidores


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]