Fátima encontra uma 'luz' para pagar 13º de 2019

Governo destinará recursos extras para salários

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ligou uma luz de esperança no Governo Fátima Bezerra (PT) em relação ao pagamento do 13º salário de 2019.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), prometeu que o novo pacto federativo deve ser aprovado em até 65 dias. Um dos primeiros passos será aprovar a distribuição dos recursos da cessão onerosa do pré-sal para estados (15%) e para municípios (15%).

A pressão de prefeitos e governadores para aprovação dessa matéria ainda este ano é gigante, afinal todos têm um problema em comum: falta de dinheiro para pagar a folha extra do final do ano.

Estimativa para o RN

O Governo do RN estima, com isso, receber cerca de R$ 430 milhões, quase uma folha completa mensal de pagamento dos servidores, que hoje é de R$ 493 milhões.

Com esse dinheiro, poderá pagar o décimo terceiro deste ano e acalmar minimamente os sindicatos/servidores públicos, ainda que siga com folhas salariais de 2018 em atraso.

É a aposta do governo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]