Morro do Careca é um dos locais com forte erosão - Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Erosões no litoral serão tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Neilton Diógenes (PL) promoverá audiência pública sobre as erosões que ameaçam o litoral do Rio Grande do Norte.

O debate acontecerá no dia 21 de junho, às 14h, no Auditório Deputado Cortez Pereira, na sede da Assembleia Legislativa.

O parlamentar reunirá especialistas em processos erosivos, representantes do Governo do Estado, prefeituras e da sociedade civil organizada para debater o tema na ótica do meio ambiente e também no impacto desse fenômeno para o turismo potiguar.

“Um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte, que é o Morro do Careca, está sofrendo com o forte processo erosivo. Situações semelhantes passam mais de 30 praias potiguares. É preciso discutirmos providências para que possamos não apenas corrigir, mas prevenir esse tipo de problema”, comentou o deputado.

Ele chamou atenção ainda que a obra de engorda, que será feita na praia de Ponta Negra, não é suficiente para resolver a erosão, por isso a necessidade de um debate muito mais amplo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.