A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi palco de um importante debate sobre a erosão no litoral potiguar.
Reunindo representantes dos Executivos estadual, municipais e instituições envolvidas com o turismo, economia e aspectos ambientais, o deputado Neilton Diógenes (PL), propositor da audiência, destacou a importância de reunir todos os entes na construção de uma solução.
“O nosso Rio Grande do Norte enfrenta hoje um problema que está se agravando e traz uma implicação direta no meio ambiente, no turismo e na economia. Por entrelaçar tantos segmentos é que a situação ganha uma conotação de ainda mais urgência para buscarmos soluções e executarmos ações que possam conter a criticidade da cena”, destacou o deputado Neilton.
Ele chamou atenção para a problemática envolvendo o Morro do Careca, principal cartão postal de Natal. “No caso específico do Morro do Careca há uma outra falha grave, a vigilância para impedir as pessoas de subirem aquela duna. A proibição vigora, por força de uma determinação judicial desde 1997. Mas é comum vermos pessoas descumprindo essa decisão. “Estamos diante de um problema de grandes proporções”, analisou.
A audiência pública contou com a participação do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), Procurador da República Victor Mariz, prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), diretor do Idema, Leon Aguiar, entre outras autoridades.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com