Encontro reúne autoridades - Fotomontagem: BSV

Em audiência presidida por Neilton, Assembleia discute problema da erosão

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi palco de um importante debate sobre a erosão no litoral potiguar.

Reunindo representantes dos Executivos estadual, municipais e instituições envolvidas com o turismo, economia e aspectos ambientais, o deputado Neilton Diógenes (PL), propositor da audiência, destacou a importância de reunir todos os entes na construção de uma solução.

“O nosso Rio Grande do Norte enfrenta hoje um problema que está se agravando e traz uma implicação direta no meio ambiente, no turismo e na economia. Por entrelaçar tantos segmentos é que a situação ganha uma conotação de ainda mais urgência para buscarmos soluções e executarmos ações que possam conter a criticidade da cena”, destacou o deputado Neilton.

Ele chamou atenção para a problemática envolvendo o Morro do Careca, principal cartão postal de Natal. “No caso específico do Morro do Careca há uma outra falha grave, a vigilância para impedir as pessoas de subirem aquela duna. A proibição vigora, por força de uma determinação judicial desde 1997. Mas é comum vermos pessoas descumprindo essa decisão. “Estamos diante de um problema de grandes proporções”, analisou.

A audiência pública contou com a participação do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), Procurador da República Victor Mariz, prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), diretor do Idema, Leon Aguiar, entre outras autoridades.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.