Glauber Rêgo: desembargador plantonista do domingo - Foto: arquivo

Desembargador atende governo e manda suspender greve

O desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, atendeu neste domingo (2) a um pedido do Governo do Estado e mandou suspender a greve dos profissionais da Enfermagem, que começaria na manhã desta segunda-feira em todo o RN.

Movimento de paralisação, encabeçado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde-RN) com apoio de outras cinco entidades sindicais, reivindica a implantação do Piso Salarial da Enfermagem.

O desembargador determinou a “continuidade integral da força de trabalho, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, a ser suportada pelo sindicato da categoria, limitada, a princípio, a R$ 200 mil”.

Disse que “a interrupção de parte dos serviços coloca em risco direto à saúde pública de toda a comunidade local”.

O governo, na ação, argumentou que a greve ocasionaria “dano irreparável aos referidos usuários do SUS, de modo que se justifica o ajuizamento da presente no plantão judiciário diurno”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.