Kleber Rodrigues: presidente da Frente Parlamentar - Foto: assessoria

Deputado evidencia crescimento de MEIs no RN

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) comemorou o resultado de uma pesquisa do IBGE que coloca o Rio Grande do Norte entre os estados do país que mais registraram crescimento no número de Microempreendedores Individuais (MEIs) no país.

As Micro e Pequenas Empresas representam 20% do total de pessoas ocupadas no RN. Em 2021, o estado tinha 162.258 MEIs registrados, com 1.797 sendo empregadores (1,1% do total). Isso representou 20,2% da força de trabalho do estado.

O número de MEIs cresceu nos últimos anos, 22,6 mil novos trabalhadores aderiram ao modelo.

“O empreendedorismo no Rio Grande do Norte contribui para a criação de novos negócios, estimula a inovação, fomenta a competitividade e impulsiona o crescimento econômico. Além disso, os empreendedores geram empregos e promovem a inclusão social ao oferecer oportunidades de trabalho e capacitação profissional”, disse Kleber Rodrigues.

Oportunidade

Como presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Kleber Rodrigues destacou ainda que o Dia do Empreendedor é uma oportunidade para destacar os sucessos e desafios enfrentados pelos empreendedores locais, bem como para refletir sobre as políticas e medidas que podem ser implementadas para apoiar e fortalecer ainda mais o setor em benefício de todos os cidadãos do estado.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criada em 2021 no RN, é um impulsionador da geração de emprego e renda.

“Estamos empenhados na implementação desse importante instrumento de transformação econômica do nosso estado. Ao lado do Sebrae, da Fecomercio, das Secretarias de Planejamento, Tributacão e Desenvolvimento Economico, AGN, lutamos para ampliar ainda mais a quantidade de emprego e a geração de renda para micro e pequenos empresários, finalizou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.