Indicador não é favorável à liberação de eventos Foto: reprodução

Classificado como risco médio, Mossoró não pode realizar ou autorizar eventos de massa

A situação da pandemia em Mossoró ainda não permite que o município conceda a liberação dos eventos com até 150 pessoas. Eventos de massa foram autorizados pelo Governo do Estado desde a última sexta-feira (23), porém apenas municípios com situação epidemiológica favorável podem realizar ou liberar tais eventos.

Para que eventos de massa sejam retomados em Mossoró, o município precisa estar com risco baixo ou moderado no indicador composto que analisa os dados da pandemia. O indicador leva em conta o panorama da epidemia e a capacidade de resposta do poder público.

Risco médio

A liberação dos eventos só é possível para as cidades que apresentam as cores verde claro ou verde escuro. Mossoró, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), assim como Natal e Parnamirim, apresenta risco médio.

Desta maneira, os grandes eventos não podem ser realizados.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.