Agentes oficializam novo sindicato e Sindiserpum perde representação exclusiva

Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum, afirma que vai recorrer contra criação de sindicato
Foto: Divulgação

Os agentes de saúde e de endemias conseguiram na Justiça o direito de representação da categoria com a formação do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Saúde e de Endemias do Oeste Potiguar (Sintase). A deliberação do TRT 21ª Região aconteceu após ação promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Unificado de Mossoró (Sindserpum) contra o Sintase.

Na prática, o Sindiserpum  perde a representação exclusiva dessa categoria, inclusive para negociações. O Sintase é formado por dissidentes do Sindiserpum e também do Sindicato da Saúde (Sindsaúde). A presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, afirma que ainda vai recorrer contra a criação do Sintase, por “acreditar que a categoria unida é mais forte”.

Mossoró possui cerca de 500 agentes de saúde e mais de 100 agentes de endemias.

Atualização às 10h50: Marleide Cunha afirmou, em contato com o Blog, que o Sintase não possui dissidentes do Sindiserpum, apenas, segundo ela, do Sindsaude.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]