A Prefeitura de Mossoró lançou nota na noite desta quarta-feira (18) com posicionamento oficial sobre a ação da Defensoria Pública da União (DPU-RN) que tenta impedir na Justiça Federal que o Poder Executivo gaste com o Mossoró Cidade Junina 2018, até que seja regularizada a distribuição de insumos para pacientes com diabete.
No documento, a Prefeitura afirmou que “ao todo foi contratada a aquisição de 36 mil unidades da insulina Degludeca e de 18 mil unidades da insulina Asparte, com investimento superior a R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais). Além desses dois tipos especiais, outras insulinas e insumos foram adquiridos, incluindo lancetas, fitas e agulhas, através de processo legal”.
Acontece que uma consulta à própria Farmácia Central do município, onde acontece a distribuição de insumos, aponta a falta das lancetas e fitas glicêmicas, ausência essa atestada pelos mais de 300 usuários.
O blog publica a nota na íntegra:
A respeito do pedido da Defensoria Pública da União à Justiça Federal quanto ao fornecimento de insulinas aos pacientes do Município, a Prefeitura de Mossoró esclarece que o atendimento se dá no âmbito do Sistema Único de Saúde.
Conforme reconhecido e divulgado em ocasiões anteriores no site da Prefeitura (www.prefeiturademossoro.com.br), o Município garante o estoque anual. Ao todo foi contratada a aquisição de 36 mil unidades da insulina Degludeca e de 18 mil unidades da insulina Asparte, com investimento superior a R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais). Além desses dois tipos especiais, outras insulinas e insumos foram adquiridos, incluindo lancetas, fitas e agulhas, através de processo legal. Desta maneira, não são procedentes as informações divulgadas, e com isso, a Prefeitura de Mossoró reafirma e assegura a regularidade do atendimento aos pacientes diabéticos. |
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