Lei reconhece Missa do Agricultor como patrimônio imaterial

A Lei n.º 4.241, de 10 de novembro de 2025, passa a reconhecer a Missa do Agricultor e da Agricultura como Patrimônio Imaterial de Mossoró. A sanção foi publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM), na edição desta segunda-feira (10). A medida entra em vigor na data de sua publicação.

A proposição da lei é do vereador Vladimir Cabelo de Negro (PSD).

O texto destaca que o Poder Executivo municipal fica autorizado a adotar as medidas necessárias para a preservação, promoção e divulgação da Missa do Agricultor e Agricultora, garantindo sua continuidade e valorização como expressão da identidade cultural e religiosa do povo mossoroense.

 A Missa do Agricultor é uma celebração religiosa em Mossoró, que ocorre tradicionalmente no dia 19 de março, na Igreja de São José. A missa homenageia o homem e a mulher do campo, agradecendo a São José pelos frutos da terra e é uma forma de valorizar a religiosidade popular e a cultura do trabalho no campo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]