Grupo de mulheres visita Procuradoria do Senado - Foto: reprodução

Zenaide Maia recebe movimento de mulheres empresárias

A senadora Zenaide Maia (PSD – RN), em seu primeiro evento como procuradora da mulher no Senado, nesta terça (11), recebeu um grupo de mulheres empresárias do Movimento Uma Sobe e Puxa a Outra, que lançou, no mesmo dia, em Brasília, um livro homônimo com 44 histórias de mulheres que estimulam outras mulheres a batalharem pela realização de suas metas.

“Atingir um degrau mais alto na vida, olhar para baixo e estender a mão para que outras possam subir, também! Essas mulheres do ‘Uma Sobe e Puxa a Outra’ nos mostram a importância dessa solidariedade: olhar de cima para baixo para a outra mulher, só se for para ajudá-la a subir!”, resumiu Zenaide, que foi presenteada com um exemplar da obra.

Entre as integrantes do Movimento, estão as jornalistas Christiane Pelajo e Patrícia Marins; e a atriz, apresentadora e embaixadora da paz, Maria Paula Fidalgo. A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, também marcou presença no evento, e foi elogiada por Zenaide, por seu trabalho de promoção da equidade de gênero na Casa. “Não é fácil ser diretora do Senado, mas Ilana supera os desafios e busca implementar políticas internas que reduzam as desigualdades de gênero”, lembrou.

Zenaide Maia fez questão de apresentar as lideranças femininas e falar do Movimento Uma Sobe e Puxa a Outra também no plenário do Senado, durante a sessão.

As mulheres empresárias foram saudadas pela líder da bancada feminina, senadora Daniella Ribeiro (PSD – PB), e pela ex-procuradora da mulher, senadora Leila Barros (PDT – DF). Os senadores Veneziano Vital (MDB – PB) e Rodrigo Cunha (União – AL), que presidiam os trabalhos legislativos, parabenizaram o grupo de empresárias e também receberam exemplares da obra lançada por elas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.