Senadora integra mesa que presidiu solenidade - Foto: reprodução

Zenaide defende incentivo à Cultura durante entrega da Comenda Câmara Cascudo

A senadora Zenaide Maia (PSD – RN) integrou a mesa que presidiu a solenidade de entrega da Comenda Câmara Cascudo, homenagem do Senado a pessoas e instituições que se destacam no cenário cultural brasileiro.

“Eu conheci Câmara Cascudo. Em 1979, eu e outros estudantes universitários decidimos abrir a Casa da Música Popular Brasileira, em Natal, tendo como Câmara Cascudo como patrono. Então, foi um privilégio ter convivido com esse grande pesquisador que sempre valorizou a cultura e que o Senado reconhece também com essa comenda de incentivo à Cultura”, destacou a parlamentar durante a entrega da condecoração, nesta terça-feira (28).

Zenaide também lembrou que a Comenda Câmara Cascudo foi criada em 2018, a partir de um projeto de autoria de Fátima Bezerra (PT), então senadora.

Os agraciados deste ano foram o cantor e compositor Milton Nascimento, que comemora 60 anos de carreira; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Pedro Mastrobuono; a artista plástica mineira Yara Tupinambá; o restaurador paraibano, Flávio Capitulino, único brasileiro autorizado a restaurar o acervo de Pablo Picasso; e o Instituto Inhotim (MG), representado por seu diretor-presidente, Lucas Pessoa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.