Senado condena "tesourada" nos IF's e universidades - Foto: assessoria

Zenaide critica Bolsonaro por cortes bilionários na Educação

A senadora Zenaide Maia (Pros – RN) condenou o corte de R$ 2,4 bilhões que o governo federal anunciou no orçamento de Universidades e Institutos Federais.

No Twitter, a parlamentar afirmou que o “governo odeia a Educação Pública”, ao citar o prejuízo do IFRN e de toda a Rede Federal; disse, também, que não há dinheiro para pagamento de despesas básicas nem nos IF’s, nem nas Universidades.

“Que país é esse?”, indagou Zenaide.

Na sessão do Senado desta quarta (05), ela também falou sobre o assunto: “Nós estamos vendo o presidente da República esmagar a oportunidade de um estudante que não tem condições de pagar uma escola privada para ter um ensino público de altíssima qualidade. Tudo bem que, ao assumir, ele já proibiu a construção de novos campi, mas esmagar os que já existem é de uma crueldade difícil de perdoar!”, desabafou a parlamentar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Segurança_Transformada_720x90px
Banner_Mossoro_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Uern. Pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação. É também correspondente de política de rádios da capital e do interior.

[feed_them_social cpt_id=37056]