Governo precisa de base sólida - Foto: arquivo

Votação de ICMS acende alerta no governo Fátima

A derrubada da matéria sobre o ICMS no plenário da Assembleia Legislativa, ocorrida na terça-feira passada, dia 12, acende um sinal de alerta no governo Fátima (PT).

As estratégias governistas e a própria necessidade de aprovação da matéria não foram suficientes para angariar votos favoráveis.

Foi uma derrota e tanto.

Não há lastros para enfrentamento a deputados da própria base, incluindo os que votaram contra o projeto do governo.

Pelo contrário.

O governo precisa trabalhar arduamente para ter uma base sólida no Legislativo, para chamar de sua, ou pode enfrentar maiores problemas.

E como pode.

Só para lembrar, na Paraíba o projeto que aumentou o ICMS de 18% para 20% foi aprovado em 48 horas, a contar do dia em que a matéria chegou naquela Casa.

Por aqui, em meio a uma difícil situação fiscal e financeira, a derrubada da matéria foi marcada por uma série de erros de articulação política que fez com que o governo amargasse essa derrota. Somado a isso, a oposição trabalha hoje já sendo maioria.

Dentro desse cenário, vale a pena arriscar mais?

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.