Volta a faltar insulinas em Mossoró

Distribuição de insulinas durou menos de 48 horas

Foto: PMM

A insulina especial Novorapid já está em falta na Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.

A sua distribuição durou menos de 48 horas.

Os dois tipos de insulinas especiais – Novorapid e Tresiba – estavam em falta há 16 dias. A situação foi regularizada no sábado passado (8), mas já na manhã de hoje a Novorapid voltou a faltar na Farmácia Central do município.

“A insulina Novorapid já acabou na Prefeitura. Minha mãe está lá na espera, agora só vai receber a Tresiba”, lamenta um webleitor que preferiu não se identificar.

A Secretaria de Saúde se pronunciou sobre o assunto em nota:

A Prefeitura de Mossoró informa que recebeu na última sexta-feira (07) e está distribuindo o primeiro lote deste ano de insulinas tresiba e novorapid aos diabéticos cadastrados na Secretária de Saúde.


O Município abriu excepcionalmente no sábado (08) para agilizar a entrega dos medicamentos, que ocorreu com normalidade. Nesta segunda-feira (10), o estoque da insulina novorapid foi distribuído aos diabéticos cadastrados.


A Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento, mas que a maior demanda dos diabéticos é pela insulina tresiba, que tem em estoque e está sendo entregue.


A Secretaria de Saúde está providenciando um novo lote e orientando àqueles que ainda não receberam a novorapid que procurem a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que também faz a entrega do medicamento.

Leia mais: Prefeitura anuncia chegada de insulinas

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.