politica 728x90
Pablo e Tony vão ao MP por fim de fogos barulhentos - Foto: reprodução

Vereadores querem proibição de fogos barulhentos em campanha eleitoral

Os vereadores Tony Fernandes (Solidariedade) e Pablo Aires (PSB), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara de Mossoró, solicitaram ao Ministério Público que a instituição emita uma recomendação para que todos os candidatos e partidos do Rio Grande Norte se abstenham de usar fogos ruidosos em suas mobilizações eleitorais.

Segundo os vereadores, o barulho causado pelos fogos causa impacto direto na vida de pessoas com autismo, idosos, animais e pessoas com hipersensibilidade ao som de modo geral.

Nesse ano, os parlamentares trabalharam juntos para aprovar uma lei na Câmara de Mossoró que proibiu a soltura desses fogos na cidade.

Agora, os vereadores cobram que a Prefeitura regulamente a lei e determine qual será a autoridade competente para a fiscalização.

Ambos se comprometeram a não usar fogos com barulho em suas campanhas.

Tony é candidato a deputado estadual e Pablo a federal.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]