politica 728x90

Vereadora quer adotar sobrenome ‘Lula’ em sua identificação

Do Blog Carol Ribeiro

A vereadora Maria Isolda Dantas de Moura (PT) protocolou, na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal de Mossoró, o nome parlamentar que pretende usar:

– Isolda Lula Dantas.

Ela encaminhou requerimento (memorando) a presidente Izabel Montenegro (MDB), “já certo (sic) de vossa compreensão”, para que a modificação ocorra no campo burocrático da Casa e no painel eletrônico do plenário.

A vereadora que preside o PT no município, copia decisão da bancada do seu partido na Câmara dos Deputados, que individual e coletivamente apresenta igual pedido à presidência desse poder em Brasília.

Segundo a tese partidária, é uma forma de protesto e de solidariedade ao ex-presidente Lula da Silva (PT), preso no último sábado (7) em Curitiba-PR, para cumprir pena por corrupção.

Atualizado às 14h40: O requerimento da vereadora foi aceito e ela já passa a ter o nome parlamentar de Isolda Lula Dantas.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]